Como continuar vendendo em tempos de crise?

Como continuar vendendo em tempos de crise?

As coisas mudaram muito rapidamente nos últimos meses, e a pandemia do novo coronavírus veio trazendo consequências inevitáveis para vários negócios. Em razão do distanciamento social, muitos empresários estão tendo que se adaptar rapidamente a vender online ou a atender seus clientes seguindo várias normas de saúde. Em tempos de crise como esse, pode parecer complicado conseguir alcançar o mesmo volume de vendas de antes. Por isso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a continuar faturando mesmo em tempos de crise:

Explore possibilidades:

Não adianta muito em um momento como esses, você tentar lutar contra aquilo que está acontecendo. Por mais que seja difícil a adaptação, ela será necessária e vai te trazer bons frutos. Mesmo que o seu negócio seja essencialmente presencial e você não esteja acostumado a atender os clientes via remoto, é hora de explorar essas possibilidades. Se você tem um restaurante, agora é a hora de buscar parcerias com aplicativos e apostar em um delivery. Se você tem uma loja que vende produtos, talvez seja o momento ideal para pensar em lançar um e-commerce.

Esteja em contato com o seu cliente:

Você vai perceber que muitos clientes deixarão de ir até o seu negócio em razão do distanciamento social e isso é uma reação natural das pessoas. Isso não significa que elas não precisem mais dos seus serviços ou não pretendem mais comprar na sua loja. É importante que você esteja em contato com seu cliente. Envie e-mails explicando as novas formas de compra durante esse novo momento, crie uma lista de whatsapp e ofereça a possibilidade de compra via aplicativo, etc. Isso mostra ao seu cliente que a sua empresa lembra dele e ainda permite que ele se sinta mais confiante em continuar adquirindo seus produtos de maneira segura.

Invista em embalagens:

Se você vai começar a trabalhar com entregas é essencial que você invista em embalagens. Boas embalagens já são muito importantes em qualquer negócio, mesmo durante os atendimentos presenciais, mas se tornam indispensáveis nos serviços de entrega. Se você tem um restaurante, busque empresas que possam fazer embalagens personalizadas que permitam que sua comida chegue aos clientes intacta, do mesmo jeito que seria no seu estabelecimento. Se você tem um e-commerce, busque caixas e etiquetas de identificação que façam com que a sua mercadoria chegue até o cliente final sem nenhuma avaria. Demonstrar cuidado com o que está chegando até seu cliente, principalmente em tempos como esse, faz com que você fidelize sua clientela.

Se você está buscando maneiras de continuar vendendo mesmo em meio à crise, e precisa de uma empresa que te ajude a produzir embalagens personalizadas, lacres, etiquetas, entre outros, você precisa conhecer a Impaper. Temos uma enorme variedade de produtos para ajudar você e o seu negócio. Quer saber mais? Visite nosso site e conheça nossos serviços!

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