Como adequar suas embalagens para venda delivery

Como adequar suas embalagens para venda delivery

Durante essa época de pandemia, muitos negócios tiveram que se adaptar às vendas online. Um dos segmentos que mais sofreram com a questão do distanciamento social, com certeza foram bares e restaurantes. Em algumas cidades não é possível visitá-los presencialmente, e muitos ainda estão atendendo em horário reduzido. Além disso, muitos clientes passaram a ter receio de sair de casa para consumir algo em um estabelecimento e por isso preferem optar pela entrega em casa.

Adaptar um negócio para o delivery pode não ser das tarefas mais complicadas, mas exige alguns cuidados. O principal deles é com as embalagens. Reunimos aqui algumas dicas de como adequar suas embalagens para a entrega.

Segurança acima de tudo:

Em primeiro lugar, você vai precisar investir em segurança. É muito importante nesse momento que o seu cliente se certifique que o produto vai chegar até a casa dele sem ter tido contato com ninguém no caminho. Por isso, no caso de alimentos, é interessante investir além da embalagem do produto, em sacos que protejam a comida. Outra coisa indispensável é apostar em lacres de segurança, que são a garantia que o seu cliente tem que o produto não foi violado durante o transporte.

No caso de produtos que serão enviados pelo correio, etiquetas de identificação de qualidade evitam que o produto vá parar em um endereço errado, ou que a encomenda se perca durante o transporte.

O produto deve chegar intacto:

Não é porque a pessoa está recebendo a comida ou a mercadoria em casa que ela não quer ter a mesma experiência de consumir no restaurante ou comprar na loja. Por isso, é muito importante que você invista em embalagens de qualidade, que garantam que tudo vai chegar na casa do seu cliente exatamente do modo como deixou seu estabelecimento. Se você tem uma hamburgueria, por exemplo, invista em embalagens específicas e personalizadas para hamburguer, que evitam que o lanche se mova muito durante o transporte. Pense em adquirir papel antigordura e adquira sacos para transporte.

No caso de um e-commerce tome todos os cuidados na hora da embalagem para que o produto não se quebre ou se danifique e opte por etiquetas de identificação e códigos de barra feitos em impressão de qualidade.

A experiência é importante:

Personalize as suas embalagens e dê um ar mais profissional e cuidadoso a experiência do cliente. Muitos empresários acham que apenas oferecer um produto de qualidade é o suficiente para fidelizar o cliente, mas a verdade é que a experiência de compra e de recebimento do produto é muito importante. Optar por embalagens com o logo da sua loja, que sejam pensadas para o cliente dá um ar muito mais profissional ao seu trabalho e garante novas vendas.

Se você está precisando adequar seu negócio para o delivery e precisa contar com uma empresa que produza embalagens, etiquetas e lacres de qualidade, você precisa conhecer a Impaper. Temos uma grande variedade de produtos para ajudar você e a sua empresa a vender mais. Visite nosso site e conheça nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =