Logística: utilidades da fita gomada e como usá-la

Logística: utilidades da fita gomada e como usá-la

Empresas que realizam a entrega de seus produtos na residência dos clientes e mesmo que usam caixas de papelão que devem ser lacradas para armazenar determinados itens devem conhecer as vantagens da fita gomada e como usá-la de maneira eficiente. Esse material é bastante utilizado para fechar caixas de papelão de modo extremamente seguro.

A fita gomada é feita em papel kraft, sendo que a sua cola é acionada mediante o contato com água, quando é liberada do papel. Pode ter de 40 a 80 mm, embora seja possível ainda encontrar em outras medidas. Alguns modelos possuem também o chamado reforço, que consiste em um revestimento de poliéster, para garantir ainda mais segurança no fechamento das caixas.

Quando o empreendimento oferece a entrega a domicílio, não se deve restringir a preocupação somente em fazer com que a encomenda chegue dentro do prazo estipulado, também é fundamental garantir que o produto chegue intacto ao cliente, o que é possível, desde que você se atente ao fechamento adequado da embalagem.

Caso contrário, a entrega terá que ser feita mais uma vez, com um novo produto, o que interfere diretamente na logística da empresa e causa gastos extras. Além disso, o segmento de mudanças e de produtos frágeis, que devem sair da loja em embalagens especiais, se beneficiam das utilidades da fita gomada para oferecer qualidade em sua atuação.

Além disso, as fitas gomadas são reforçadas e, por este motivo, são mais resistentes que as fitas adesivas. Desse modo, o produto se torna mais seguro a avarias, pois se a fita for violada o cliente vai saber, uma vez que não tem como remendá-la.

Como usar fita gomada de modo adequado

As vantagens da fita gomada, que pode ainda receber o nome do papel gomado, são decorrentes da propriedade que o material tem de se moldar adequadamente ao formato da caixa. Com isso, a fita também serve para reforçar a caixa, evitando não só que ela se abra como rasgue devido ao peso interior.

Embora apenas a fita gomada já seja o suficiente para lacrar uma caixa de papelão, usar o aplicador de fita adesiva torna o trabalho mais rápido e com um resultado melhor. O aplicador para fita gomada se torna praticamente imprescindível no setor de expedição de empresas que, por dia, despacham um grande volume de encomendas.

Para tanto, existem diferentes modelos de aplicadores de fita gomada, que pode ser visto como o nome de dispensador. Entre eles, os aplicadores manuais são os mais simples. Existem os que se assemelham a etiquetadores e os do tipo tobogã, o qual é mais usado para fitas gomadas com reforço. Esse modelo possui uma guilhotina para cortar a fita, agilizando o fechamento das caixas.

Os aplicadores manuais podem ser o suficiente para suprir demandas pequenas e médias. Já os modelos automáticos e semiautomáticos são adequados a empresas que fazem um uso mais frequente e prolongado da fita gomada.

Para aplicadores e fitas gomadas, a Pama Mega Store conta com produtos da mais alta qualidade. As fitas gomadas podem ser ainda personalizadas, com a logomarca e demais informações sobre a empresa, uma estratégia muito eficiente de marketing. A Pama também dispõe esse serviço aos seus clientes e, para conhecer melhor as opções da loja virtual, clique aqui.

Há 2 comentários nesse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 10 =