4 dicas para impulsionar as vendas da sua farmácia

4 dicas para impulsionar as vendas da sua farmácia

Quem trabalha no ramo de farmácias sabe muito bem que a concorrência está cada dia maior. Principalmente para aqueles que não fazem parte das grandes redes, conseguir que o seu negócio continue vendendo bem em tempos de crise é um desafio e tanto. É preciso pensar em estratégias eficientes para fidelizar os clientes antigos e continuar ganhando clientes novos. Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas que podem te ajudar a impulsionar as vendas da sua farmácia.

1. Aposte no atendimento ao cliente:

Farmácias hoje em dia geralmente vendem uma grande variedade de produtos, mas a grande parte dos clientes que visitam o estabelecimento geralmente o fazem para buscar medicamentos e podem estar fragilizados por questões de saúde, com dúvidas, entre outros. Por isso é muito importante que você invista em profissionais capacitados que não só entendam muito bem sobre medicamentos, mas que também sejam empáticos para compreender o momento pelo qual o cliente está passando e ajudá-lo no que for preciso. Muitas vezes uma farmácia acaba ganhando a fidelidade dos clientes muito mais pelo atendimento atencioso e prestativo do que pelo preço competitivo.

2. Aposte em promoções e programas de fidelidade:

Mas mesmo que o seu atendimento seja seu grande diferencial, é importante também que você ofereça vantagens aos seus clientes em termos de preços e bonificações. Uma boa estratégia é criar um programa de fidelidade através de um simples cadastro por CPF que garante por exemplo descontos em alguns produtos que aquele cliente compre mais. Vale também apostar em promoções em determinadas datas do mês, principalmente aquelas em que se vende menos, e investir em divulgação. No caso de farmácias, estratégias como folhetos promocionais na porta do estabelecimento, ou entregues em pontos estratégicos ainda são bastante úteis. Os folhetos às vezes impulsionam a venda de determinados produtos com o cliente já dentro da farmácia, por exemplo.

3. Tenha uma boa variedade de produtos:

Outro ponto importante para levar em consideração para impulsionar as vendas da sua farmácia é a variedade de produtos. É importante que você tenha não só os medicamentos mais procurados, mas também uma boa gama de produtos de higiene pessoal, dermocosméticos, primeiros socorros, beleza, entre outros. Não é raro que a pessoa vá até a farmácia comprar um medicamento de uso contínuo e acabe lembrando de outra coisa que precisa de uma outra seção e leve junto. Por isso, ter um estoque diversificado pode fazer com que você acabe vendendo mais.

4. Tente apostar em vender online:

Em tempos de pandemia, muitas pessoas tem preferido receber suas compras no conforto de seu lar. Se você ainda não possui um serviço de entrega e um atendimento online na sua farmácia, talvez seja a hora de começar. Você pode optar pela venda por WhatsApp ou cadastrar a sua loja em aplicativos de entrega.

Se você tem uma farmácia e está procurando uma empresa que possa te ajudar a produzir materiais de divulgação, folhetos, entre outros serviços e produtos, você precisa conhecer a Impaper. Para saber mais sobre o que oferecemos, visite nosso site!

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