Por que presentear colaboradores e clientes com brindes personalizados?

Por que presentear colaboradores e clientes com brindes personalizados?

Existe o costume já tradicional das empresas de presentear seus colaboradores e clientes com brindes em determinadas épocas do ano, como nas festas de final de ano, aniversário da empresa, entre outras. Se você tem uma empresa, independente de possuir ou não esse hábito, já parou para pensar sobre por que presentear colaboradores e clientes com brindes personalizados?

Há quem pode entregar brindes apenas porque é comum que as empresas façam isso, mas na realidade existem muitas razões para cultivar esse hábito. Ele é um dos principais para fidelizar clientes e por fidelização refere-se às ações de marketing que possuem o objetivo de fazer com que os clientes lembrem-se da sua marca com frequência.

Além disso, dar brindes serve para fortalecer a relação entre a empresa e os parceiros e clientes, difundir a marca e até mesmo para demonstrar afeto a quem o recebe. E mais, as pessoas de forma geral gostam de ganhar brindes, seja uma caneta, agenda, marcador de página, calendário, bottom, chaveiro, bonés e outros. Assim, os brindes sempre agradam.

Dicas para presentear colaboradores e clientes com brindes

A primeira dica ao escolher um brinde é avaliar bem qual opção melhor combina com o público que se deseja atingir. Dessa forma, ele deve ser principalmente útil a quem recebê-lo e, por isso, antes de escolhê-lo é preciso responder a pergunta: eles vão usar isso? Os calendários de mesa, por exemplo, são mais úteis a quem trabalha em uma mesa de escritório.

Já se os seus clientes são na sua maioria donas de casa, por exemplo, um calendário de parede tem mais chances de ser usado. Enquanto isso, os marcadores de páginas combinam mais com quem possui o hábito da leitura e os blocos de rascunho vão alcançar os seus objetivos se forem dados a pessoas que costumam fazer anotações.

Além disso, é de extrema importância que o brinde seja de qualidade e tenha boa durabilidade. Se você economizar demais no orçamento dos brindes e eles logo se deteriorarem, vai dar a impressão que o mesmo acontece com o produto ou serviço que a sua empresa oferece.

E mais, já que os brindes personalizados com a marca da empresa integram a estratégia de marketing, eles devem ser entregues de maneira eficiente e não para todo mundo. O melhor é que a quantidade feita reflita as reais necessidades, assim, também se evita o desperdício de recursos financeiros.

Dessa forma, para os parceiros, o brinde pode ser entregue em visitas ou reuniões, para os colaboradores na confraternização de final de ano e para os clientes em momentos específicos, como quando eles adquirem um produto, se dirigem até a empresa, em eventos e demais situações. Também é preciso oferecer o brinde no período do ano mais adequado. No caso das agendas e dos calendários, não adianta presentear já na metade do ano.

Para garantir os brindes com a mais alta qualidade, a Pama Mega Store é a empresa que conta com produtos duráveis, úteis e com a personalização certa. Acesse o seu site e conheça algumas opções de brindes, como o calendário, bloco de rascunho e ímã. A empresa também oferece o serviço de criação de arte para a personalização.

Há 1 comentário nesse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − seis =