Etiquetas térmicas: saiba o que é e as vantagens de usá-las

Etiquetas térmicas: saiba o que é e as vantagens de usá-las

Quem trabalha em um segmento onde o uso de etiquetas é indispensável, com certeza pesquisa bastante sobre o assunto e está sempre em busca de tentar conseguir os melhores resultados com um custo satisfatório. Atualmente existem diversos tipos de etiquetas no mercado e um deles é a etiqueta térmica. Se você ainda não sabe muito bem para que serve e quais as vantagens de se apostar em uma etiqueta térmica, nós reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar:

Impressão térmica, como funciona?

Para entender quais são as vantagens de uma etiqueta térmica, em primeiro lugar é interessante que você entenda exatamente como funciona a impressão térmica. Esse tipo de impressão começa com o envio da informação para o software da impressora térmica que passará para a cabeça de impressão. A cabeça de impressão então esquentará a etiqueta térmica somente nos pontos específicos necessários para formar as letras ou imagens. Atualmente a impressão térmica é majoritariamente feita na cor preta, embora alguns poucos modelos já consigam fazer impressões em duas cores, como por exemplo preto e vermelho.

Para quem é indicado as etiquetas térmicas?

A impressão térmica é bastante vantajosa para quem tem um negócio que dependa de um volume grande de impressão. Indústrias, comércios e laboratórios podem ser beneficiar bastante do uso das etiquetas térmicas não só pela rapidez da impressão, como também pelo custo. Como a impressora funciona basicamente se utilizando do calor, não é preciso investir por exemplo em toners ou em cartuchos de tinta. Etiquetas térmicas são produzidas com bastante agilidade e, além disso, são mais duráveis do que as feitas com a impressão comum.

Em que segmentos usar etiquetas térmicas?

As etiquetas térmicas podem ser aplicadas em uma enorme gama de materiais. No comércio e em indústrias, por exemplo, elas podem ser utilizadas para a impressão de código de barras. Como a qualidade da impressão é muito alta, os códigos ficam impressos de maneira nítida e facilitam a leitura. Etiquetas térmicas também são muito úteis para a logística, em produtos que vão de um lugar para outro, passando por várias filiais de transportadoras já que com a impressão durável, mesmo com o atrito as informações contidas na etiqueta continuam preservadas. Em laboratórios as etiquetas térmicas também são uma boa opção, principalmente para a identificação de coletas de sangue e outros.

Se você está pensando em produzir etiquetas térmicas para a sua empresa, mas não sabe onde encontrar todo o aparato necessário, você precisa conhecer a Impaper. Somos uma empresa com diversos produtos que podem ser a solução para o seu negócio. Quer saber mais? Visite nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − três =