Como escolher o rótulo perfeito para cada tipo de embalagem

Como escolher o rótulo perfeito para cada tipo de embalagem

Quem trabalha vendendo produtos sabe bem que quase tão importante quanto oferecer ao cliente um produto de qualidade é fazer com que ele seja atrativo em meio à gôndola de uma loja ou de um supermercado. E para isso, a embalagem desempenha uma função essencial. Por isso, é bastante importante que na hora que você for colocar o seu produto no mercado, você pesquise e invista em uma embalagem que realmente chame a atenção do cliente e que seja durável. Pensando nisso, nós reunimos aqui algumas informações sobre como você pode escolher o rótulo correto para cada tipo de embalagem e assim impactar positivamente nas vendas.

Escolha o rótulo certo para cada tipo de suporte:

Para que uma embalagem chame a atenção, além de bonita ela deve ser funcional e durável. E para isso é necessário que você escolha o tipo de rótulo correto para cada tipo de suporte. Se a sua embalagem for de um material mais maleável, por exemplo, ela precisará de um tipo específico de rótulo. Se for de plástico rígido, outro tipo. Escolher o rótulo correto para cada material faz com que além de bonita, a embalagem se torne mais resistente e durável. Reunimos aqui os principais tipos de suporte e quais tipos de rótulo se dão melhor em cada um deles.

Embalagens em materiais rígidos:

Se o seu produto for embalado em um material mais rígido, o ideal é que você opte por um rótulo em PET ou em BOPP. Essa são opções melhores de impressão porque evitam que o rótulo estique no material mais rígido, fazendo com que o seu produto não sofra, por exemplo, com um rótulo com impressão falhada ou desgastada. Os rótulos em PET costumam ser um pouco mais caros porque são ainda mais resistentes que os em BOPP, aguentando inclusive altas temperaturas. Apesar disso, ambas as opções tem um resultado bastante satisfatório e imprimem rótulos transparentes que aderem muito bem às embalagens e entregam um resultado final bastante satisfatório.

Embalagens semi-rígidas:

Caso você tenha um produto que seja armazenado em uma embalagem semi-rígida e que pode ser apertada, como por exemplo embalagens de molho, ketchup, maionese, entre outros, o melhor é optar por rótulos em polipropileno. A vantagem desse tipo de material é o fato dele ser mais maleável e, por isso, as chances do rótulo se descolar ou desgrudar muito facilmente durante o uso diminuem bastante. Rótulos em polipropileno podem também ser feitos em alta transparência, se você tiver essa necessidade.

Embalagens muito flexíveis:

Se você trabalha com produtos que são armazenados em embalagens muito flexíveis, como por exemplo produtos de higiene pessoal ou de beleza, como tubos de creme, pomadas, entre outros, o polipropileno também é a opção mais viável. Rótulos impressos nesse tipo de material “esticam” com o produto, e não formam bolhas na hora da aplicação e nem se desgastam muito durante o uso.

Se você está precisando produzir rótulos para as suas embalagens mas ainda não encontrou uma empresa confiável, você precisa conhecer a Impaper. Temos vários produtos e serviços que podem servir muito bem para você e para a sua empresa. Quer saber mais? Visite nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − dois =