4 maneiras de impulsionar as vendas do seu supermercado

4 maneiras de impulsionar as vendas do seu supermercado

Quem tem supermercado sabe que a concorrência é grande, principalmente com as grandes redes. Não é fácil ganhar espaço e fidelizar os clientes. Por isso, é preciso estar o tempo todo se reinventando e pensando em estratégias para continuar vendendo mesmo em tempos de crise. Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas que podem te ajudar a impulsionar as vendas do seu supermercado.

1. Tente estar à frente da concorrência:

Qualquer pessoa que gerencie um supermercado sabe que a concorrência em qualquer cidade é bastante grande. Por isso, é preciso estar sempre tentando novas estratégias para conseguir novos clientes e manter os antigos. É bastante importante que você invista em pesquisas de mercado e tente estar sempre à frente da concorrência. Tente criar promoções que seus concorrentes ainda não pensaram, crie clube de vantagens que ofereça diferenciais frente aos outros, aposte em promoções inovadoras, entre outros. Entender quem é o seu público e estudar muito bem seus concorrentes pode fazer com que você consiga sair na frente e vender mais.

2. Aposte em promoções:

Essa pode parecer uma estratégia óbvia, mas é daquelas coisas que funcionam: promoções sempre acabam chamando gente para o mercado. Tente entender quais são os tipos de produto que chamam mais o seu público quando estão em promoção, e aposte neles. Lembre-se que para que uma promoção dê certo, ela precisa ser atrativa para o consumidor, mas é também preciso que ela seja divulgada. Nesse caso, o velho marketing com folhetos promocionais distribuídos em lugares estratégicos ou na porta do estabelecimento, e os cartazes fora do mercado sinalizando as promoções ainda são opções muito válidas e que funcionam. Aposte em bons folhetos e sinalize bem as promoções nos dias em que apostar nelas.

3. Ofereça um serviço de qualidade:

Preço competitivo chama gente para o seu estabelecimento, mas o que faz com que as pessoas voltem a ele é um serviço de qualidade. Mantenha a loja limpa, bem organizada, ofereça um atendimento de qualidade aos seus clientes e tente oferecer uma boa experiência de compra. Lembre-se sempre que é preciso pensar também no pós-venda. Se o seu cliente tiver um problema com compras feitas no seu supermercado, é preciso que você saiba como resolver essas questões da melhor maneira possível. Invista em profissionais treinados e, em tempos de pandemia, não esqueça de garantir aos funcionários e aos clientes toda a segurança e equipamentos de proteção.

4. Pense em apostar em delivery:

Em um período atípico como o que vivemos, muitas pessoas tem preferido optar por fazer as suas compras via delivery. Pense em colocar seu estabelecimento em um aplicativo de entrega, ou ofereça um site em que o cliente possa fazer as suas compras. Lembre-se de, nesse caso, oferecer a separação correta dos produtos e invista em embalagens de qualidade para entregar a compra. Além disso, lembre-se de tomar todas as medidas de segurança.

Se você tem um supermercado e precisa de uma gráfica que ofereça produtos de qualidade para a sua empresa, você precisa conhecer a Impaper. Temos encartes, cartazes de oferta e outros produtos que podem ajudar você e a sua empresa. Quer saber mais? Visite nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − catorze =