Cartão de visita, regras fundamentais

Cartão de visita, regras fundamentais

Sabe-se muito bem que o cartão de visitas é um dos meios mais fáceis para divulgar sua marca pessoal ou empresarial.

Esse cartãozinho que pode ser carregado no bolso, na carteira ou pasta de qualquer um de seus clientes, é como um mini curriculum do seu trabalho e por isso tem sua importância e valor!

Certamente algum dia você já deve ter tido a chance de entregá-lo a alguém, mas quando foi ver, estava sem o cartão de visitas! Logo você pensa: “perdi uma oportunidade”, correto? Pois é, e sabe por quê?! Pelo simples fato de naquele momento ser a ocasião especial e propícia para que você pudesse além de divulgar em palavras o que faz e como trabalha, poder deixar suas referências com o cliente – que se não o solicitar naquele mesmo instante, poderá convocá-lo noutro momento, caso tenha as informações a partir do cartão de visitas.

Por esse motivo ter um bom estoque de cartões de visitas passa a ser fundamental, já que há muitos locais que você pode divulgar seu trabalho, seja em eventos, reuniões, encontros profissionais e até nos ambientes mais casuais.

Como ter um excelente cartão de visitas e chamar a atenção de seu cliente?

Existem sim algumas regrinhas básicas que fazem seu cartão de visitas ser um sucesso e consequentemente, ressaltar o destaque que precisa para fechar mais e melhores negócios.

  • Não abrevie jamais seu nome – Ao invés de escrever João da Silva L. M. de Souza – de modo a abreviar alguns sobrenomes, prefira colocá-los por extenso ou cortar alguns, deixando apenas o que for mais interessante, exemplo: João Souza. Dessa maneira os clientes terão maior facilidade de assimilar seu nome ao serviço que você oferece.
  • Destaque o nome em negrito – Use essa opção para conseguir destacar seu nome, esse detalhe é muito importante para dar força ao seu nome ou marca.
  • Nunca coloque fotos suas – Algumas pessoas fazem isso, no entanto, não é indicado. Preferencialmente use sua logo, informações de contato e descrição resumida do serviço, nada além disso.
  • Seja conservador – A menos que você trabalhe no setor de inovação, gráfica ou festas, prefira os modelos de cartões mais conservadores. As cores frias são as mais indicadas, pois envolve charme, elegância e sutileza, de modo que os tons em pastel, pérola, cinza, preto ou vinho podem ser consideradas na elaboração do cartão de visitas.

 Quando devo entregar um cartão de visitas?

A conduta de etiqueta diz que os cartões de visitas devem ser entregues ao fim das reuniões ou eventos que possuírem pequeno número de pessoas. Já se você for a uma reunião ou encontro com maior número de profissionais e clientes, aí sim, os cartões devem ser entregues antes do evento começar, já que ao final, você pode perder alguns excelentes prospectos.

Aproveite para falar resumidamente sobre seu trabalho ao entregar um cartão de visitas, nada muito extenso, mas de maneira a instigar curiosidade dos possíveis clientes em relação aos seus serviços!

Precisando de cartões de visitas? Solicite orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 12 =