Como um cartão de visita pode fazer a diferença na sua apresentação

Como um cartão de visita pode fazer a diferença na sua apresentação

O cartão de visita é indispensável no meio empresarial. É através dele que muitas apresentações são iniciadas e com ele cria-se um elo entre o emissor e receptor.

Para quem o recebe, acaba por ter uma primeira impressão positiva e um pequeno contato com sua empresa ou serviço.

Mas, se deve ter muito cuidado com a maneira como é confeccionado o cartão de visitas. É necessária a escolha de uma boa gráfica, para não acontecer imperfeições. A má confecção desses cartões pode levar a uma impressão negativa e acabar com a sua apresentação de imediato.

O cartão de visitas é uma excelente ferramenta no meio corporativo, pois poderá abrir-lhe novas portas, te mantendo no foco das atenções, sendo sempre lembrado.

Algumas dicas são importantes para que tenhas um cartão de visitas com qualidade. Aqui você conhecerá algumas.

  • Fique atento ao formato e as margens, pois seu tamanho padrão é de 9 x 5 cm, mas claro que este pode ser modificado caso você prefira.

  • Evite ocupar todo o espaço do cartão, deixe margens e bordas, pois ele terá uma aparência mais limpa e despertará mais curiosidade.
  • Dê preferência a usar uma a duas fontes apenas. O excesso pode ser desanimador para quem lê o cartão. Cuidado também com os tamanhos. Todo exagero aqui será motivo para seu cartão não ser apreciado.

  • Se optar por usar um fundo escuro, então, tenha atenção as cores e tamanhos da fonte. A gráfica deve lhe indicar os modelos mais comercializados e atraentes para seu nicho de atuação.

O que deve ser levado em consideração é o bom senso. Na dúvida, procure um profissional gráfico, ele estará apto a fazer um cartão de visitas compatível com o seu perfil.

Siga essas dicas e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + sete =