O que são QR codes e quais as vantagens de tê-los na suas etiquetas

O que são QR codes e quais as vantagens de tê-los na suas etiquetas

Se você trabalha com um tipo de produto que exige o uso de etiquetas seja para a identificação, seja para o transporte, provavelmente você já ouviu falar em QR code. Essa tecnologia relativamente nova tem facilitado bastante diversos processos, desde a logística até a compra. Mas apesar de estar se popularizando, muitas empresas ainda não sabem muito bem como e quando usar o QR code nas etiquetas. Pensando nisso, reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a usar essa tecnologia a seu favor.

O que são QR codes?

Os QR codes nada mais são do que um código bidimensional que tem uma função bastante parecida com a do código de barras. A vantagem que diferencia o QR code do código de barras, entretanto, é a versatilidade. Enquanto o código de barras na maioria das vezes só pode ser lido por aparelhos específicos dentro das lojas, o QR code pode ser lido com facilidade, por qualquer pessoa, muitas vezes utilizando apenas a câmera do celular.

Como o QR code funciona?

O funcionamento do QR code é na verdade bem simples. Basta o código ser impresso em uma embalagem, etiqueta ou superfície e esse código pode direcionar para um domínio qualquer na internet. Pode ser o site da sua empresa, pode ser uma página com mais informações sobre o produto, pode ser um site promocional de uma ação que você esteja desenvolvendo, entre outros. Para que o cliente use o QR code basta que ele aponte a câmera do celular para o código e a partir daí ele será direcionado para o site que o código aponta.

Como o QR code pode ajudar a minha empresa?

Um QR code pode ser utilizado para diversos propósitos. Pode ser colocado em etiquetas de roupas direcionando para a página do produto no site, onde o cliente pode saber mais informações sobre a peça, por exemplo. Pode ser utilizado em rótulos de alimentos direcionando para um site com dicas de receitas; é útil para direcionar para o SAC da sua empresa, pode ser colocado como cartão em um produto que esteja participando de uma ação promocional, entre outros. Em resumo, o QR code pode ser muito útil para que você possa incluir no rótulo, na etiqueta ou na embalagem do seu produto alguma informação a mais que seja útil para o seu cliente e que possa ser alcançada de maneira fácil e rápida.

Outra vantagem de se utilizar de QR codes é que são uma alternativa relativamente barata. Eles podem ser facilmente gerados em sites da internet e são aplicados de maneira muito simples em etiquetas, rótulos, e outras superfícies. Basta entrar em contato com uma empresa que ofereça serviços de impressão de qualidade e é possível se utilizar desse recurso de maneira bastante eficiente.

Se você está procurando uma empresa que realize impressões de etiquetas e rótulos com qualidade, você precisa conhecer a Impaper. Temos uma enorme variedade de produtos e serviços que podem ajudar você e a sua empresa a venderem ainda mais. Quer saber mais sobre nós? Visite nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + quinze =