A profissão de cartazista não é muito conhecida, mesmo que…
Kit para Mercado: quais os impressos para o seu estabelecimento
“A propaganda é a alma do negócio” é uma máxima publicitária bastante conhecida e isso não é à toa. Por mais que seu mercado ou quitanda tenha produtos da mais alta qualidade e preços baixos, é preciso investir também em material publicitário. Eles são essenciais para dar visibilidade às vantagens do seu negócio.
Uma forma mais econômica e muito eficiente de fazer sua propaganda é com a grande variedade de materiais impressos que podem ser produzidos em gráficas. Ao receberem uma identidade visual condizente com o seu negócio, esses impressos tornam-se atrativos para os seus clientes. Dentre os materiais disponíveis no mercado, destacam-se as etiquetas, o splash, os encartes e cartazes.
Com a correria do dia a dia, nem sempre os clientes têm tempo de olhar com atenção para todas as prateleiras do mercado. Isso pode fazer com que eles não vejam as ofertas, caso não estejam bem destacadas. É mais um motivo para investir nesses materiais, sendo possível montar um kit para mercado com tudo o que você precisa.
Separamos algumas informações para você saber um pouco mais sobre cada um desses tipos de impressos. Confira:
Etiquetas
Mesmo bastante corriqueiras nos mercados, as etiquetas para gôndolas apresentam um papel fundamental. Elas servem para informar as principais características do produto, inclusive, o seu preço e se ele está em oferta.
Hoje em dia, apresentar etiquetas de qualidade, duráveis e com as informações bem visíveis, pode ser o diferencial na hora da compra. Para saber mais sobre como criar etiquetas eficientes, confira as dicas do nosso artigo.
Splash
Esse tipo de material é o mais usado para dar destaque às promoções. O seu formato se assemelha ao de um cartaz, com a diferença que ele é todo picotado como um raio, e também conhecido como “estrela”. Aparece, na maioria das vezes, na cor amarela.
Vale dizer que essa é a cor que atua no inconsciente do consumidor, remetendo à fome e a alimentos. Ou seja, mais uma razão para tirar proveito de todas as vantagens desse modelo de impresso.
Além de ser relativamente grande e fixado em um espaço de destaque dentro do estabelecimento, existem outras dicas sobre o splash. Veja quais são elas clicando aqui.
Encartes
Também conhecidos como panfleto, o encarte faz parte da rotina dos mercados. Quando bem montado, pode ser muito eficiente no planejamento estratégico da loja. Ele pode servir como base para fazer a programação de ofertas de um determinado período de tempo, por exemplo.
O encarte também funciona ao promover as ofertas cíclicas e mesmo para reduzir o estoque de determinados produtos. Porém, é preciso ter o cuidado de criar um material de qualidade, sem exagerar no uso de imagens, para que não canse o consumidor.
Essas e outras dicas para confeccionar um encarte de sucesso você confere clicando aqui.
Cartazes
Estes são os impressos úteis, principalmente, para divulgar informações especificas, como ofertas devido a datas comemorativas. Os cartazes aéreos podem ser fixados em lugares estratégicos do mercado, a exemplo do splash. A diferença está no layout, já que os cartazes possuem composição mais formal, com cortes em linha reta.
De novo, para surtir o efeito desejado é essencial que seja bem confeccionado. Veja como fazer isso com as dicas no nosso blog.
A Pama Mega Store produz todos os materiais impressos para as campanhas de marketing e dia a dia do seu estabelecimento. Clique aqui e conheça melhor nossos serviços.