Quais materiais impressos não podem faltar em seu evento

Quais materiais impressos não podem faltar em seu evento

Por mais que a internet tenha ajudado no avanço da publicidade, permitindo que eventos fossem divulgados de modo online, os materiais impressos ainda têm a sua importância. Panfletos, cartazes, folders e outros formatos promocionais conseguem alcançar, em alguns casos, uma maior variedade de públicos.

De acordo com o tipo de evento que você está promovendo, cartazes fixados em locais estratégicos da cidade podem ser mais eficientes do que divulgá-lo no Facebook, por exemplo. Além disso, um cartaz em local público é visto por muitas pessoas, mesmo por quem nem estava buscando informações sobre o evento.

Enquanto isso, os recursos virtuais de divulgação, em geral, são principalmente vistos pelos internautas que já estão procurando informações sobre o evento. Deste modo, os impressos podem ter até mesmo uma abrangência maior. A sua eficiência, porém, vai depender da divulgação: ser fixado em paredes e murais ou entregue de modo estratégico. Para fazer tal escolha, é importante avaliar onde está o seu público alvo.

Na realidade, cada situação depende de um planejamento estratégico distinto. O material não substitui outras maneiras de divulgação, mas, com certeza agrega mais possibilidades. Outra vantagem dos impressos para a divulgação de eventos é que eles são facilmente distribuídos e compartilhados.

A importância da divulgação off-line é grande mesmo que os aplicativos e soluções móveis estejam, cada vez mais, integrados à rotina das pessoas. Há também um ponto importante a considerar: o público alvo do seu evento pode não pertencer à parcela da população mais conectada à web. Nesse caso, os impressos se tornam fundamentais na divulgação.

Como escolher os materiais impressos para o seu evento

Mesmo que para a divulgação do seu evento, os materiais impressos sejam úteis, é importante avaliar quais modelos são mais eficientes. Para fazer propaganda, é possível utilizar cartazes, panfletos, folhetos, outdoor, faixas, entre outros. Na hora de escolher o canal adequado, é preciso avaliar quem é o público alvo e o que pode surtir o efeito desejado.

À primeira vista, o investimento em estratégias para divulgação online pode parecer menor. Vale lembrar, porém, que na hora de imprimir em uma gráfica, quanto maior for a tiragem de um material, menor pode ser o seu preço unitário.

Ainda, se a ideia é fazer um evento grande em que se pretende reunir o maior número de pessoas possível, é mais interessante optar pelos panfletos com menor custo, que possuem uma gramatura menor. Quanto à distribuição, de acordo com o evento, o folder pode ser deixado em pontos estratégicos, como estabelecimentos que o público alvo do evento frequenta, ajudando na redução de custos.

Se o evento que você vai promover é uma conferência para um número reduzido de pessoas, esse é mais um motivo para investir nos impressos. Neste caso, dando preferência aos materiais de qualidade, pois agregam valor ao evento.

O material de divulgação pode contar com a programação e todas demais informações, substituindo a necessidade de mais um tipo de impresso. Ele pode ainda funcionar como ficha de inscrição. Tudo isso também colabora com a redução de gastos.

A Pama Mega Store imprime com qualidade todos os materiais que você pode precisar para divulgar e realizar o seu evento. Para conhecer exemplos do seu trabalho, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =