Por que você deve fazer a conversão de fontes em curvas?

Por que você deve fazer a conversão de fontes em curvas?

Na hora de fazer impressão o que você mais deseja é ter um produto de qualidade, para obter o engajamento que o projeto precisa.

Fontes diferentes é o que permite enriquecer o trabalho, mas para evitar que se ocorram problemas também é necessário entender melhor sobre os arquivos, sobre suas fontes e a arte final.

Para você entender melhor as fontes são arquivos .TTF e .OTF que precisam estar instaladas dentro do seu sistema operacional para que dessa forma, possa ser reconhecida pelos programas de edição gráfica.

Por esse motivo passa a ser imprescindível instalar dentro dos programas, toda e qualquer fonte que você baixe da internet, de modo que possa evitar problemas na hora da conversão e impressão dos arquivos.

Uma dica válida ao respeito é utilizar um gerenciador de fontes, o Navegator ou o Bit Stream Font são alguns que valem a pena ser integrados, já se você não quiser utilizá-los, pode instalar as fontes direto no sistema operacional.

Muitas pessoas têm problemas quando decidem abrir determinado arquivo em outro computador, o qual não tem instalado as fontes utilizadas no projeto, daí a máquina não consegue mostrar a finalização do trabalho em sua totalidade e integralidade, aí surgem os problemas com a edição e as fontes.

No entanto, esse problema inexiste quando você converte as fontes em curvas. O texto não pode mais ser editável, o que ocorre é que o projeto passa a ser configurado como vetor, e não são mais necessários outros arquivos de fontes para serem trabalhado ou abertos a partir de outros computadores.

O que fazer para converter fontes em curvas no Corel Draw?

Primeiro é preciso selecionar todas as fontes desejadas, após isso, basta clicar com o botão direito, selecionar a opção que diz -> “Converter fontes em curvas”. Caso prefira, pode usar a tecla de atalho -> Ctrl + Q.

Segundo passo: Agora para se certificar de que todas as fontes foram convertidas é necessário ir em menu -> propriedades do documento, e verificar o campo: estatísticas de texto. Você saberá que houve conversão caso não seja apresentada nenhum elemento de texto.

O que fazer para converter fontes em curvas no Illustrator?

Primeiro passo: escolha todas as fontes desejadas. Quando você clicar no botão direito, verá a opção de: criar contornos. Selecione-a. Pode também preferir as teclas de atalho: Ctrl + Shift + O.

Segundo passo: para fazer a verificação de que todos os seus arquivos foram convertidos, é preciso ir em -> menu -> e depois propriedades de documentos.

Terceiro passo: se não for apresentado nenhum elemento de texto no campo de estatísticas de texto é porque a conversão foi concluída com sucesso.

Na hora que o cliente quiser analisar a imagem, antes dela ser impressa, é importante que os arquivos estejam convertidos em curvas, para que o projeto ou imagem possa ser visualizada de forma concisa e clara, sem quaisquer tipos de problemas.

Precisando tratar alguma imagem, editar, melhorar e imprimir? Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =