Saiba como escolher as melhores embalagens para seu restaurante

Saiba como escolher as melhores embalagens para seu restaurante

Quem tem restaurante e trabalha com serviço de delivery sabe que tão importante quanto entregar uma comida de qualidade é a embalagem na qual a comida chegará ao cliente. Isso porque a escolha errada da embalagem pode comprometer bastante a reputação do seu negócio. De nada adianta oferecer uma comida deliciosa se na hora que ela chega à casa do seu cliente ela está desmontada ou fria.

Por isso, saber escolher a embalagem correta é importantíssimo para quem deseja ter um negócio de sucesso. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher as melhores embalagens para o seu restaurante:

Se planeje:

Antes de escolher a embalagem perfeita é preciso entender: qual é o seu tipo de negócio? Que tipo de comida você entregará para os seus clientes? Qual será o tamanho das porções? Depois de ter isso definido, fica mais fácil entender que tipo de embalagem você precisará. Se você for entregar pizzas e lanches, apostar em embalagens específicas para esses produtos pode ser uma boa pedida. Se seu restaurante for entregar marmitas, oferecer mais de um tipo de tamanho e ter a opção de embalagens que dividam a comida pode ser uma boa alternativa.

Busque bons fornecedores:

Atualmente existem vários tipos de embalagens para comida no mercado. Existem as de alumínio, as de isopor, de plástico, de papel cartão, papelão, entre outras. Depois de definir qual será a melhor opção para o seu negócio, busque por bons fornecedores. Ter certeza de que a sua embalagem virá de um local de confiança ajuda bastante a não ter problemas. De nada adianta escolher um fornecedor mais barato que ofereça uma embalagem que rasque ou quebre. Pesquise bem, peça amostras e só feche negócio com fornecedores de confiança.

Se preocupe com o transporte:

Lembre-se que você tem que oferecer uma comida que chegue inteira e quente ao seu cliente. Por isso, na hora de escolher a melhor embalagem leve em consideração que ela precisa ser bem vedada e que não pode fazer com que a comida desmonte durante o transporte. Embalagens que segurem o calor também são ótimas alternativas, pois são uma segurança a mais de que seu cliente receberá a comida quente.

Apostar em embalagens que possam ser esquentadas no micro-ondas também são interessantes, principalmente para quem oferece serviços de marmita durante o almoço, onde a pessoa pode precisar esquentar a comida posteriormente.

Oferecer talheres de plástico com a comida também pode ser um bom diferencial.

Personalize a embalagem:

Algumas empresas optam por enviar comida em embalagens padronizadas porque isso acaba diminuindo os custos, mas oferecer ao seu cliente uma embalagem personalizada mostra cuidado e profissionalismo. Pesquisando bem é perfeitamente possível conseguir embalagens personalizadas que não aumentem demais os custos. Além do mais, embalagens personalizadas agregam valor ao negócio e o gasto a mais acaba sendo abatido em pouco tempo.

Se você está procurando uma empresa de qualidade com o melhor em soluções gráficas para você e para o seu negócio, não deixe de acessar o site da Pama Megastore. Temos os melhores produtos e os melhor time de profissionais para te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =