Mês das crianças: como utilizar essa data para alavancar o seu negócio

Mês das crianças: como utilizar essa data para alavancar o seu negócio

Outubro já começou e esse é o mês perfeito para a sua loja aproveitar esse período que é conhecido como o mês das crianças e apostar em estratégias para chamar mais clientes ou alavancar suas vendas. Datas comemorativas são ótimas oportunidades para fazer campanhas especiais em seu negócio e aproveitar para garantir aquele faturamento extra durante o mês.

Se você quer aproveitar o mês das crianças para alavancar o seu negócio, mas não tem ideia por onde começar, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar no momento de utilizar essa data comemorativa ao seu favor.

Ofereça brindes:

Brindes são sempre um ótimo jeito de trazer clientes para a sua loja. Mesmo que o seu negócio não seja focado no público infantil, o “Dia das Crianças” ainda pode ser uma ótima oportunidade de aumentar o faturamento. Ofereça brindes para os filhos de seus clientes acima de um valor x, ou faça uma ação que permita que seus clientes tragam os filhos para a loja enquanto eles fazem suas compras. O brinde pode ser desde um brinquedo até uma sacolinha de doces personalizada com o logo da marca.

Crie um ambiente especial para crianças:

Pais costumam ter certa dificuldade para comprar levando os filhos e muitas escolas paralisam durante a semana de dia das crianças. Criar um ambiente de recreação em sua loja ou negócio para que as crianças possam se divertir enquanto os pais fazem suas compras pode ser uma oportunidade e tanto para quem deseja atrair mais clientes durante o mês de outubro. Essa ação vale inclusive para lojas que não são focadas no público infantil. O ambiente pode ser decorado com papelaria personalizada e trazer um espaço para que as crianças se distraiam.

Crie ações interessantes:

Que tal criar uma ação especial durante a semana da criança? Oferecer pipoca ou algodão doce é um ótimo jeito de atrair a criançada para a sua loja. Não esqueça de investir em papelaria personalizada nos saquinhos de comida para que outros clientes possam chegar até a sua loja ao observar as pessoas consumindo na rua ou no shopping, por exemplo. Promover ações entre pais e filhos como, por exemplo, contratar um fotógrafo para tirar fotografias e colocá-las em uma moldura personalizada da sua loja com o tema do Dia das Crianças pode ser uma boa pedida.

Faça promoções especiais:

Invista em divulgação e crie um material especial para essa data. Ofereça descontos e promoções e utilize o tema do Dia das Crianças para tentar trazer mais clientes para o seu negócio. Folders e Flyers podem ser entregues com o tema divulgando brindes e ações, além da possibilidade de oferecer descontos para quem apresentar o material ao chegar na loja, por exemplo. Vale lembrar que por mais que divulgação na internet e mídias sociais sejam interessantes, a divulgação por papelaria também traz bons resultados.

Se você quer uma empresa confiável e especializada em soluções gráficas, visite o site da Pama Megastore e com certeza teremos o melhor para você e para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =