Mockups: saiba como usar esse recurso para aumentar suas vendas

Mockups: saiba como usar esse recurso para aumentar suas vendas

Se você tem um negócio, sabe que stands de venda são uma ótima estratégia na hora de prospectar novos clientes e apresentar seu produto para o público. Mas você já ouviu falar de mockups? O nome pode parecer complicado, mas mockups nada mais são do que maquetes ou representações em tamanho natural ou reduzido de um produto.

Os mockups podem ser grandes aliados na hora de apresentar um lançamento, ou de oferecer para seus clientes amostras do que eles irão encontrar se adquirirem um determinado produto na pré-venda, por exemplo. Além disso, esse tipo de estratégia pode ser ótima na hora de vender imóveis como apartamentos ou prédios comerciais. Você já pensou em usar mockups para aumentar as suas vendas? Nesse texto vamos te ajudar nessa tarefa.

Como usar os mockups?

Mockups podem ser grandes aliados em vários seguimentos de negócios, desde o ramo imobiliário – onde são amplamente utilizados – até uma gráfica, ou um escritório de design ou de publicidade. É que ao apresentar um modelo, fica muito mais fácil de convencer seu futuro cliente a comprar um determinado produto ou adquirir um serviço.

No caso do ramo imobiliário, por exemplo, os mockups mais utilizados são as maquetes. Maquetes que mostram como será o empreendimento por fora e que detalham todas as áreas de lazer, estacionamento e entorno do local ajudam bastante na hora de um possível comprador finalizar a compra. Fica muito mais fácil entender como será um novo empreendimento imobiliário visualizando o local em escala reduzida por meio de uma maquete do que por meio de uma foto.

A mesma coisa acontece com as peças gráficas. Na hora de vender materiais gráficos como cartões de visita, papéis personalizados, embalagens, etc, é mais simples para o cliente entender como será o resultado final através de um modelo impresso do que através de uma imagem em um comutador.

Mockups também podem ser utilizados para apresentar novos produtos em uma feira, onde apenas algumas amostras dos produtos podem ser mostradas em um stand e assim prospectar mais clientes.

Mockups para alavancar as vendas:

Mockups podem ser grandes aliados para alavancar as vendas da sua empresa. Isso porque, ao demonstrar um serviço, produto, ou empreendimento de um modo que seja simples seu cliente visualizar o produto final, fica muito mais fácil fazer com que as vendas sejam convertidas.

Além disso, os mockups também podem ajudar a refinar o seu produto até que ele chegue ao consumidor final. Se você apresenta um modelo em uma feira, você pode perceber o que está funcionando ou não naquele produto teste, o que os clientes gostariam que fosse mudado, etc. Desse modo fica bem mais fácil apresentar um produto que de fato agrade ao consumidor final quando ele for realmente comercializado.

Ou seja, utilizar mockups para apresentar aos seus clientes um modelo de um  produto ou serviço pode ser uma boa estratégia para alavancar as vendas.

Para saber mais sobre as melhores soluções gráficas, entre no site da Pama Megastore. Temos os melhores produtos e serviços para você e para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =