Use sacolas e embalagens personalizadas e aumente suas vendas

Use sacolas e embalagens personalizadas e aumente suas vendas

Se você tem um negócio e trabalha com vendas, já deve saber que tão importante quanto oferecer um produto de qualidade é propiciar ao cliente uma boa experiência de compra. E uma boa experiência de compra vem desde o modo como você atende o cliente, assim que ele entra na sua loja, até a embalagem e a sacola onde levará o produto.

Então é importante trazer um diferencial ao consumidor. Você sabia que apostar em personalização pode ser um modo bastante inteligente de alavancar vendas? Isso porque, oferecer embalagens e sacolas personalizadas agregam valor ao produto e acabam por fazer propaganda da sua loja enquanto o cliente passeia pela rua ou pelo shopping com suas compras. Para saber mais sobre como usar esse recurso ao seu favor, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar:

1 – Crie embalagens especiais em épocas de promoção:

Embalagens e sacolas podem funcionar como um modo de divulgar ações especiais e promoções na sua loja. Criar uma sacola especial para produtos comprados na liquidação pode ser um bom jeito de atrair clientes para a sua loja. Afinal de contas, enquanto seu cliente anda com sua sacola de compras, outras pessoas podem ver e se interessar pelos descontos que a sua loja está oferecendo.

2 – Pense em embalagens reutilizáveis:

Sustentabilidade é algo que os clientes levam muito em consideração hoje em dia. Portanto, oferecer seu produto em uma sacola durável, que possa ser utilizada posteriormente para compras ou para carregar coisas pode ser uma estratégia e tanto. Oferecer embalagens que se tornem outras coisas, como por exemplo uma caixa que guarde um produto, mas que possa se tornar um porta-trecos também é um modo de fidelizar o cliente. Os consumidores gostam de perceber que estão comprando de um estabelecimento que pensa no cliente e em outros aspectos como o meio-ambiente.

3 – Ofereça facilidades:

Um bom modo de fidelizar o cliente é trocar um número x de embalagens vazias por um outro produto. Você pode criar uma promoção em que, a cada cinco embalagens vazias que o cliente levar para a sua loja, ele pode escolher um determinado produto. Isso não só faz com que o cliente queira comprar mais produtos na sua loja, como o incentiva a consumir os produtos até o fim. E ao voltar à loja para trocar o produto, o cliente pode sempre acabar levando um outro produto, principalmente se o atendimento for bom.

4 – Crie edições limitadas:

Edições especiais em datas comemorativas como Natal, Dia Das Mães, Dia Dos Pais ou Dia Dos Namorados podem ser ótimas estratégias. Clientes costumam valorizar designs diferentes no produto e tendem a comprar algo que seja diferenciado e que dê um senso de exclusividade. Edições com embalagens comemorativas de um determinado produto pode alavancar bastante as vendas.

5 – Ofereça sacolas resistentes:

Seu cliente vai valorizar bem mais a sua loja se você oferecer a compra em uma sacola de bom material e resistente. Investir um certo dinheiro em embalagem não é um gasto desnecessário e sim um investimento que acaba fidelizando clientes em longo prazo.

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