Lacre de segurança em alimentos: saiba a importância de usá-los em seu delivery

Lacre de segurança em alimentos: saiba a importância de usá-los em seu delivery

Quem trabalha no setor de alimentos e de restaurantes sabe muito bem que tão importante quanto oferecer ao seu cliente uma comida gostosa e de qualidade é se certificar de que a comida chegue até o consumidor final com toda a segurança e sem nenhuma violação. Especialmente em tempos de pandemia é essencial que você garanta a quem adquire seu produto que o alimento não será manuseado ou violado em nenhuma circunstância durante o transporte.

E para que isso seja possível, lacres de segurança são ótimos aliados. Se você ainda não tem o costume de utilizar lacres de segurança nas entregas do seu restaurante, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a entender a importância de começar o quanto antes:

O que são lacres de segurança em alimentos?

Quando se fala em lacres, pode ser que venha a sua mente algo muito elaborado e que vai dificultar demais a abertura da embalagem e o consumo por parte do cliente. Mas a verdade é que embora os lacres de segurança sejam muito úteis na hora de garantir que o produto chegou até o consumidor final sem avarias, eles não são nada mais do que um adesivo de simples utilização. O lacre de segurança é um adesivo autocolante com algumas marcações que tornam ao cliente fácil de perceber se aquele adesivo foi rasgado ou não. Se o desenho do lacre não estiver intacto, isso mostra que o produto sofreu alguma avaria durante o transporte e pode não ser próprio para consumo. O lacre de segurança garante ao seu cliente que o alimento chegou até a casa dele sem ser manuseado por ninguém além do próprio restaurante.

Por que usar lacres de segurança?

Os lacres de segurança de alimentos já eram bastante utilizados no delivery mesmo antes da pandemia e são inclusive exigidos em alguns aplicativos de entrega. Porém, com a questão do coronavírus e com o receio que as pessoas começaram a ter de não receber nada que possa ter sido contaminado, os lacres se tornaram essenciais. É importante que seu cliente confie no seu serviço de entrega e, por isso, receber um produto lacrado que tenha a garantia de não ter sido manuseado por ninguém durante o transporte é algo que pode te ajudar a fidelizar os consumidores, que passam a acreditar que o seu estabelecimento está realmente preocupado em seguir todas as normas de segurança durante esse período.

Como adquirir e usar lacres de segurança?

Muitas empresas especializadas em embalagens e etiquetas costumam produzir lacres de segurança. Você pode optar por adquirir lacres personalizados com a logomarca da sua empresa (que geralmente custam mais caro) ou também comprar lacres pré-fabricados, que funcionam da mesma maneira. Em geral você receberá um número x de lacres que devem ser colocados tanto nas embalagens dos alimentos (caixa de hambúrguer, pacote de batata frita, etc.) quanto no saco que transportará as comidas. Assim o cliente tem certeza que nada do que foi entregue foi tocado durante o transporte e fica seguro para consumir os alimentos com toda a segurança. Os lacres de segurança são um investimento bastante barato, mas que pode trazer muito retorno para o seu negócio.

Se você está procurando uma empresa que forneça lacres de segurança para alimentos e outras embalagens para delivery você precisa conhecer a Impaper. Temos uma enorme seleção de produtos para ajudar você e a sua empresa a melhorarem ainda mais a qualidade do seu serviço de entrega. Quer saber mais? Visite nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 19 =