5 dicas para aumentar o fluxo de clientes na sua loja

5 dicas para aumentar o fluxo de clientes na sua loja

Se você é do tipo que se preocupa com o layout da loja, oferecendo produtos diversificados, com qualidade e preço acessível, parabéns. Mas se acredita que somente isso, será garantia para conseguir manter seus clientes na loja, aí você está bastante enganado.

Tão bom quanto atrair clientes é mantê-lo, por isso aqui você aprenderá 5 dicas para aumentar o fluxo de clientes na sua loja.

Identifique seu público alvo. Para o sucesso de qualquer negócio é necessário saber quem são seus clientes. Faixa etária. Classe social. Dessa forma, você estará apto para oferecer os melhores produtos para sua clientela.

Foque nas promoções – identificando os produtos que estão demorando a sair do estoque, você não ficará com itens parados por muito tempo e conseguirá satisfazer seu cliente com a baixa do preço. Mas entenda, que promoção precisa ser vista. Nada de informar sobre ela apenas no momento da venda. Sinalize os produtos com a baixa de preço, utiliza os recursos de uma boa gráfica ao seu favor!

Fique atento ao pós-venda. Quem acredita que o trabalho está encerrado por que saiu produto e entrou dinheiro no caixa, está extremamente enganado. Você precisará se certificar que ocorreu tudo certo, para isso é preciso ligar para o seu cliente, passar um e-mail ou até enviando uma correspondência, esse em vez de ser visto como custo, deve ser analisado como investimento, que fará sua marca ser lembrada!

Pergunte ao cliente, se ficou satisfeito e mostre-se à disposição sempre que ele precisar. Deixe-o perceber que é importante para a empresa.

Procure uma boa gráfica para te ajudar no processo de divulgação. O marketing da sua empresa deve ter prioridade. Se ela não for vista, não conseguirá atrair um número significativo de clientes.

Não se esqueça de realizar o atendimento com excelência. Algumas pesquisas já indicam que os clientes preferem pagar mais caro, mas serem bem atendidos, a pagar pouco e receber um péssimo atendimento. Esta é uma excelente maneira de fidelizar seu cliente.

Aprenda com essas dicas, coloque em prática na sua empresa e sorria com os resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =