Dicas para fazer panfletos comerciais atrativos

Dicas para fazer panfletos comerciais atrativos

Mesmo com as novas possibilidades de marketing que a internet oferece para empresas de todos os portes, os materiais impressos ainda são muito eficientes na hora de divulgar marcas, produtos e serviços. Conforme o segmento de atuação de uma empresa, aliás, eles podem ser os mais indicados.

Tudo é uma questão de saber como chegar ao seu público alvo. Se ele estiver mais “na rua” e menos conectado, ou seja, movimentando-se pelo centro da cidade e frequentando estabelecimentos, então, é bem provável que os materiais impressos sejam o investimento certo. Entre eles, os panfletos comerciais são um dos mais populares.

Os panfletos podem ser distribuídos de diferentes maneiras, seja por meio de uma pessoa contratada, seja deixando algumas unidades em locais estratégicos, como lojas, mercados, centros culturais, centrais de atendimento ao turista, rodoviária, entre outros. Os espaços escolhidos dependem por onde os seus clientes em potencial transitam.

Além disso, os panfletos podem ter dimensões menores e serem confeccionados em grande quantidade para uma panfletagem. Nesse caso, recomenda-se que seja um material com menor gramatura (espessura) para sair mais em conta financeiramente. Já se a ideia é distribuir o panfleto para um número limitado de pessoas ele pode ter gramatura maior.

Outra dica para panfletos com menor tiragem é optar por um tamanho maior, pois assim o público-alvo poderá receber mais informações. De qualquer forma, independente do modelo, existem algumas dicas para fazer panfletos comerciais atrativos. O mais importante é o layout, que deve ser informativo e chamativo, mas sem agredir os olhos com layout gritante.

Como produzir panfletos comerciais atrativos

A composição de cores do material impresso deve chamar a atenção, mas de forma criativa. Também precisa ter as principais informações, mas sem encher demais o panfleto. Para materiais comerciais, o ideal é colocar em destaque o nome do produto ou serviço. Endereço e/ou e-mail, conforme a maneira de contato, também deve estar bem visível.

Panfletos podem ter informações no seu verso, inclusive, as que explicam melhor o que é oferecido. Como é bastante comum que os panfletos sejam feitos para divulgar promoções e lançamentos, se for esse o objetivo do seu material, essas informações também devem estar em evidência.

Já para estar em sintonia com a identidade visual da empresa, o panfleto deve receber ainda a logomarca e as cores que costumam ser usadas nos demais materiais do seu negócio. Pelo fato dos impressos refletirem a imagem do empreendimento, a qualidade deve estar presente também nas imagens usadas para ilustrar o material.

As fotos ou ilustrações devem estar em alta resolução, para garantir a sua nitidez, caso contrário, pode prejudicar todo o resultado final. Por fim, quando se fala em panfletos comerciais atrativos, não se pode esquecer-se de que eles devem integrar um plano estratégico de marketing, para atingir o seu objetivo de forma mais eficiente, seja aumentar as vendas ou divulgar uma marca.

Para todas as necessidades, a Pama Mega Store conta com a impressão de materiais gráficos dos mais variados modelos, inclusive, panfletos. A gráfica oferece, inclusive, o serviço de criação de arte para o panfleto do seu negócio. Clique aqui e confira alguns modelos e valores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =