Como investir em boas embalagens para os seus produtos

Como investir em boas embalagens para os seus produtos

Quem tem uma empresa que vende produtos já deve saber que tão importante quanto uma boa estratégia de marketing e produtos de qualidade é apostar em embalagens que realmente chamem a atenção. Afinal, quem nunca foi a uma loja ou a um mercado e não ficou interessado por determinado produto apenas pelo fato de embalagem ser bonita, ou se destacar em meio a concorrência?

Investir em boas embalagens, porém, vai muito além da beleza e do design. É preciso levar em conta outras variáveis como: funcionalidade, bom armazenamento do produto, facilidade no transporte, entre outras questões. É pensando nisso que resolvemos dar algumas dicas para você que você invista de maneira inteligente e entenda como boas embalagens podem alavancar suas vendas.

Pesquise:

Essa parece uma dica muito óbvia, mas é o primeiro passo de todo empresário que quer se destacar em sua área de atuação. Antes de criar a embalagem perfeita para o seu produto, faça uma ampla pesquisa de mercado. Não só entenda a concorrência como também pesquise tendências do mercado fora do Brasil. Imagine que você tenha uma empresa que vende bebidas em geral. É importante que você descubra como estão sendo feitas as embalagens dos seus maiores concorrentes, e também é essencial que você perceba o que está em alta no mercado lá fora. Como grandes empresas fora do Brasil estão comercializando bebidas? Existe algum tipo de embalagem que já é amplamente usada lá fora, mas que ainda não existe aqui? Tão importante quanto entender a concorrência é estar à frente dela. É interessante também pesquisar aspectos para além do design como funcionalidade, resistência, entre outros.

Aposte em um bom design:

Imagem não é tudo, mas quando estamos falando de vendas uma boa imagem impacta muito. Por isso, aposte em um bom design que faça com que a sua embalagem consiga se destacar na gôndola ou na loja. É muito importante também prezar por fornecedores de qualidade porquê de nada adianta você contratar um designer que consiga dar uma cara super atrativa a embalagem do seu produto e depois ver o resultado final ficar aquém do esperado em razão de uma má impressão ou da embalagem ter sido feita em um material inferior. Bom design aliado a um bom fornecedor de embalagens é a chave do sucesso.

Funcionalidade importa:

Muita gente pensa que para uma embalagem conquistar o consumidor final, basta apenas ser bonita e se destacar entre as outras. A verdade é que as coisas não são bem assim. Funcionalidade também é um fator decisivo para um produto ser capaz de fidelizar o cliente final. Embalagens que não protegem o suficiente, ou que geram desperdício, por exemplo, não são escolhas acertadas. Do mesmo modo, uma embalagem que seja difícil de abrir ou de manusear pode fazer com que o consumidor final evite recomprar o produto. Por isso, além da beleza e a da originalidade da embalagem, pense se ela vai servir ao objetivo principal: armazenar de maneira correta a mercadoria.

Se você precisa produzir rótulos ou embalagens de qualidade para a sua empresa, você precisa conhecer a IMPAPER. Somos uma empresa especializada em rótulos e embalagens e trabalhamos com os melhores profissionais e as melhores matérias primas. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e solicite um orçamento. Ficaremos muito felizes em te atender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =