Cartão de visita é uma necessidade

Cartão de visita é uma necessidade

Grandes negócios são feitos de boas ideias! Muitos empreendedores contam com o poder que a indicação tem ao seu favor, mas apesar disso ser importante, o boca a boca pode não ser tão eficiente, ou seja, pode não promover a divulgação necessária para estimular as vendas do seu produto ou serviço.

Muitos empresários reclamam pelo fato do marketing ser um serviço um pouco caro, ainda que necessário para a sobrevivência da empresa. Alguns desistem de anunciar na rádio e na televisão dado o valor cobrado pelos anúncios, mas é sabido que não somente esses tipos de marketing são eficientes, já que os cartões de visita promovem o engajamento necessário para a organização.

Quantas vezes – com todos os seus anos de experiência, você já ouviu algum cliente perguntar: “Certo, você tem cartão”?

Um cartão de visita faz toda a diferença, pois ele é como um mini portfólio do seu trabalho, da sua empresa e de suas ofertas. Você pode até dizer que para armazenar informações hoje em dia, existe a agenda do celular, mas ter informações detalhadas em um cartão de visita torna o acesso a proposta muito mais simplificada e objetiva, fora que na maioria dos casos, mesmo que se registre na agenda do celular o nome do João Neto, pode ser que depois você nem se recorde quem ele seja e o que ele faz. Ainda há outro risco, que se você não fizer um backup de dados, pode perder todos os contatos importantes. Veja que a partir disso, ter um cartão de visitas passa a ser fundamental, como estratégia de fortalecimento do seu negócio ou serviço.

Um cartão de visitas não é feito somente para empresários, lojas ou profissionais liberais, ele serve para todas as classes, objetivos e até um meio de fazer um convite para os amigos mais íntimos, como exemplo, comemoração de aniversário, convite para partida de futebol, entre outros. Há quem use o cartão de visitas até mesmo para conquistar uma pretendente, afinal, dar seu contato num rabisco de papel é muito deselegante, concorda? E ainda se corre o risco da pessoa deixar dentro da calça e colocar na máquina de roupa, perdendo todas as informações!

Da mesma forma acontece para mostrar as demais pessoas com o que você trabalha. É comum você divulgar seu trabalho, mas não ter um cartão de visita para repassar ao cliente, anotar seus contatos em um pedaço de papel ou imprimir suas informações em uma resma não é profissional, transmite a imagem de falta de profissionalismo e informalidade. Se você quer mostrar que tem qualidade, precisa ter um excelente, lindo e bem destacado cartão de visita!

Conclusão:

Independentemente do que você faça, do tipo de negócio que possua, ter um cartão de visita é uma necessidade e se trata de um mini curriculum. Quanto mais diferenciado e inusitado for seu cartão, melhor para você, pois ele chamará a atenção de seu cliente pelas cores, qualidade e informações ali contidas.

Portanto, esteja certo que por meio de um cartão de visitas bem elaborado, você poderá fechar muitos bons negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + quinze =