Como fazer um cartaz de oferta que chame a atenção

Como fazer um cartaz de oferta que chame a atenção

Quem possui um estabelecimento comercial possivelmente conhece a importância que o apelo visual possui na hora de atrair mais clientes e aumentar as suas vendas. No entanto, existem as formas mais eficientes de obter sucesso ao apostar nessa estratégia de venda e, para isso, basta conhecer alguns conceitos básicos.

Mais do que exibir os produtos da sua loja de maneira organizada, com alguns itens em destaque, é importante investir nos itens promocionais. Mas como o apelo deve ser visual, as ofertas devem ficar expostas de modo que se torne facilmente perceptível. O melhor jeito de garantir a sua visibilidade é utilizando cartazes que apontem as promoções, sendo que além de estarem em locais estratégicos devem contar com cores que chamem a atenção.

Muitas pesquisas já foram feitas sobre o assunto e todas elas garantem que as cores são essenciais nessa hora. Por mais que a loja siga um estilo de alto padrão, é preciso apostar nas cores e não se limitar apenas ao preto e branco, que podem criar cartazes sofisticados, mas nem um pouco chamativos.

Entre as cores que mais empolgam os consumidores, destacam-se o laranja, o amarelo e o vermelho. Elas são energizantes, acolhedoras e estimulantes, enquanto isso, o verde, o azul e o roxo são mais calmantes e remetem ao equilíbrio, à segurança e à confiança. Por isso, ao apostar nas cores para cartaz de oferta que chame a atenção a dica é usar as cores quentes.

Dicas para chamar a atenção por meio dos cartazes

Embora as cores escolhidas para a confecção de cartazes seja bastante importante, as dicas para fazer cartaz de oferta que chame a atenção não se limitam a isso. A composição visual do material é imprescindível nessa hora e deve ser informativo e ao mesmo tempo suscito.

Especialistas afirmam que uma pessoa demora em torno de 90 segundos para fazer um julgamento subconsciente sobre algo que enxergam. Isso significa que o cérebro é rápido e dentro desse tempo as informações contidas em um cartaz devem ser processadas. Portanto, aqui, vale a máxima “menos é mais” e o cartaz promocional de um produto deve conter apenas as informações essenciais, como descrição breve do item e preço.

Além disso, não se pode deixar espaço para dúvidas: se apenas o produto da marca “x” na sua versão “Y” estiver em promoção, é fundamental que isso esteja especificado. Em supermercados, a dinâmica das compras é ainda maior, já que muitas pessoas se encaminham ao estabelecimento com uma lista do que precisam, sem dar vasão para aquisições extras.

É nessa hora, entretanto, que se comprova a importância dos cartazes chamativos promocionais, uma vez que são eles que vão desviar o foco do cliente, abrindo uma possibilidade de extrapolar a sua lista inicial de compras. Levantamentos indicam que uma pessoa demora em torno de 20 segundos para passar pelo corredor do mercado, assim, o cartaz tem apenas esse curto espaço de tempo para ser notado.

Para mercados, um modelo de cartaz muito eficiente em chamar a atenção do cliente e apresentar informações de maneira suscita é o do tipo splash, que pode ter o formato de balão estrelado ou quadrado.

A Pama Mega Store, especialista na produção de impressos, conta com essa opção de cartaz, perfeito a quem deseja apostar em uma campanha promocional com grande apelo visual. Para conhecer os modelos, clique aqui e saiba mais sobre eles.

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