Dicas para criar calendário como brinde de empresas

Dicas para criar calendário como brinde de empresas

Para muitas pessoas, usar o calendário no seu dia a dia é um hábito já antigo, uma vez que ele ajuda a fazer o planejamento dos próximos dias, o que é útil tanto a profissionais, quanto estudantes e mesmo donas de casa. O calendário pode ainda colaborar com a memória e, assim, servir, inclusive, como um tipo de agenda, o que fica mais fácil quando possui espaço extra para anotações.

A questão é que os calendários, mesmo com toda a tecnologia que existe hoje em dia em termos de anotar recados, lembrar eventos e planejar atividades, ainda possuem a sua importância dentro das residências e nos escritórios. Por conta de todas as suas vantagens, é o brinde ideal para muitas empresas oferecem aos seus colaboradores e clientes em diferentes situações.

Além do calendário ser útil aos funcionários, fornecedores e clientes do seu negócio, é uma forma de promover a sua marca. Isso é possível quando o calendário entregue é personalizado e, assim, recebe a logomarca da sua empresa, dados para contato e demais informações relevantes.

Quando o calendário é fixado em uma parede ou posicionado sobre uma mesa, como na bancada de uma recepção, por exemplo, imagine quantas pessoas têm acesso visual a ele, além de quem o usa diretamente. Desse modo, entregar como brinde o calendário aos seus colaboradores não é só um modo de agradá-los e valorizá-los, como também da sua marca ser vista por um grande número de indivíduos, podendo entre eles haver clientes em potencial para o seu produto ou serviço.

Dicas para criar calendários personalizados

Os calendários personalizados podem ter diferentes formatos, como os modelos grandes para fixar na parede, os quais podem contar com uma única folha, como um cartaz, ou receber várias folhas, uma para cada mês do ano. No caso dos modelos de parede, eles também podem ser menores, existem diferentes tamanhos possíveis para confeccioná-lo.

O calendário pode ainda ser de mesa, com uma folha para cada mês ou todo o ano estampado em um único lado. Entre tanta variedade, a melhor maneira de saber quais dos modelos combina mais com os seus colaboradores é conhecer quais são os hábitos de quem vai recebê-lo.

Ao identificar as atividades que eles desempenham ao longo do dia, é possível avaliar qual o tipo de calendário que será mais útil. Com isso, o risco de entregar como brinde um calendário que não será usado é menor. Mas esse não é o único fator decisivo na hora de garantir que o presente seja usado ou não.

O layout do calendário é muito importante, para tanto, uma dica é confeccioná-lo com um visual mais clean, sem muitas informações, apenas com o básico. Mesmo modelos mais simples podem ter todas as informações necessárias e, entre elas, está a identificação das datas comemorativas, que não podem faltar.

No caso dos modelos de mesa, eles podem ter um espaço extra na lateral para anotações do dia-a-dia. Com esse tipo de calendário é possível ainda oferecer no local da impressão da data um pequeno espaço para lembretes.

Outra vantagem do calendário de mesa é que no verso de cada folha (onde está o calendário do mês) é possível apresentar os produtos da sua empresa, dando ao brinde outra função: de catálogo de produtos. Essa é uma forma muito interessante para alguns segmentos de mercado fazer publicidade do que comercializam.

No caso de usar imagens para ilustrar os produtos no calendário, é essencial que elas possuam boa resolução. Mas a qualidade final do calendário também depende do material usado e da impressão. Para garantir um brinde de extremo bom gosto para entregar aos seus colaboradores, portanto, é necessário escolher uma gráfica com experiência.

A Pama Megastore conta com expertise na confecção e impressão de calendários de diferentes formatos. Para conhecer mais sobre os seus produtos e escolher o modelo ideal para promover a sua empresa, clique aqui e veja alguns exemplos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 14 =