Confira como proteger produtos para envio de remessas

Confira como proteger produtos para envio de remessas

Clientes satisfeitos não são apenas aqueles que recebem as suas encomendas no prazo indicado pela empresa que venderam a mercadoria, mas também que recebem o produto de maneira adequada, o que muitas vezes depende das caixas de papel próprias para entregar encomendas. Mesmo objetos que não são frágeis devem ser bem embalados.

Exemplos são os livros, que podem amassar nos cantos. Além disso, as caixas de papel conferem à entrega maior segurança e praticidade para o transporte. Porém, não adianta usar uma caixa se ela não for de boa qualidade, ou seja, que vai amassar mesmo suportando pouco peso. Assim, elas devem ser resistentes.

Mas o sucesso da entrega depende ainda do seu uso adequado. A melhor forma de lacrar a caixa que vai servir para transportar um produto é com fita adesiva própria, a fita gomada, que pode contar ou não com reforço. Além de fechar bem, ela ajuda a reforçar a caixa, ideal para a entrega de itens pesados.

Porém, não é só isso, algumas transportadoras e, inclusive, os Correios não se responsabilizam por embalar as encomendas. Empreendimentos que possuem uma parceria com empresas de entregas devem, portanto, saber como embalar as suas mercadorias adequadamente, para que sigam intactas rumo aos seus respectivos destinatários.

Dicas para embalar encomendas em caixas de papel

No caso dos objetos de vidro e demais itens frágeis, o melhor é que, antes de colocá-los na caixa, eles sejam embrulhados com papel jornal, plástico bolha ou papelão corrugado separadamente, caso haja mais de uma unidade na mesma caixa. Outra dica é que entre os objetos, onde houver espaço, sejam colocados pedaços de isopor ou bolas feitas de papel.

Essa medida vai ajudar a absorver o impacto causado por movimentos bruscos que a caixa pode sofrer. As almofadas de ar são outros acessórios que possuem a mesma função. Mais recentemente, surgiu o bio pack, que se assemelha a um floco de isopor, mas é feito da extrusão do milho, o que o torna biodegradável, ideal para quem possui um negócio com uma proposta sustentável.

Já os objetos que podem amassar, como livros, panfletos e mapas podem ser enrolados em folhas de papel cartão ou kraft, que são mais grossos e vão protegê-los. Além disso, o rolo deve ser preso com fita adesiva para se manter firme. Enquanto isso, itens como roupas, que podem amassar ficam mais bem organizados em uma caixa se antes forem acondicionados em sacos plásticos. As peças também podem ser embrulhadas com papel pardo.

Outro tipo de produto com o qual se deve ter muito cuidado ao embalar para enviar para clientes por meio de transportadora ou Correio são os cortantes e pontiagudos, como ferramentas, utensílios domésticos e afins. Nesse caso, o principal é proteger a sua ponta e/ou gume com jornal ou plástico-bolha, enrolando-o e passando fita adesiva.

Depois é possível embrulhar novamente o produto, dessa vez, todo ele e seguir os demais cuidados já citados. Mesmo produtos que possuem uma embalagem própria devem ser embalados em uma caixa de papel para serem entregues no seu destino com segurança. Mesmo outros produtos, como líquidos, podem ser embalados em caixas, desde que antes recebam uma embalagem maleável que possa envolver todo o frasco.

Para os mais diversos usos, a Pama Mega Store conta com caixas de papel tríplex, apropriadas para acondicionar diferentes produtos. Clique aqui e saiba mais sobre o produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 18 =