A importância do impresso na estratégia de comunicação

A importância do impresso na estratégia de comunicação

Frequentemente ouvimos que o impresso está morrendo. Há quem diga que em pouco tempo, tudo que estávamos acostumados a consumir na forma física como livros, revistas, jornais, e propagandas serão substituídos por seu equivalente no mundo digital. Da mesma forma, pregaram o fim do rádio e da televisão, mídias que se adaptaram e permanecem relevantes na atualidade.

É verdade que os meios digitais estão cada vez mais presentes na nossa forma de se comunicar. Na era das redes sociais, uma marca que não está bem posicionada dentro do mundo digital pode sofrer bastante. Mas isso não significa que o impresso não tenha mais sua importância em uma estratégia de comunicação. Em algumas ocasiões, folders, cartões de visita e outros materiais são imprescindíveis para promover seu negócio entre clientes e parceiros.

Reunimos aqui algumas situações em que o digital ainda não conseguiu substituir um bom material impresso.

Reuniões e encontros de negócios

Ter um cartão de visita bem feito pode ser um ótimo aliado na hora de promover o seu negócio em uma reunião com várias outras empresas e possíveis clientes. Isso porque, mesmo que você diga que a sua empresa está bem posicionada dentro do mundo digital, a verdade é que é muito fácil esquecer das informações passadas dentro de um evento grande. Sendo assim, nada melhor do que entregar um cartão de visita na hora de construir um bom networking. Na hora que seu cliente precisar entrar em contato com você, ele saberá por onde procurar.

Feiras e eventos

Feiras e eventos são locais onde existem muitas empresas, normalmente de um mesmo seguimento, em um mesmo local oferecendo seus produtos. Como fazer o cliente ou o potencial investidor lembrar do seu negócio em meio a tantos? Para fazer com que a sua empresa se destaque em um ambiente como esse, é muito importante preparar um material com um apanhado dos principais serviços que o seu negócio oferece e, se possível, investir em um brinde. Assim fica bem mais difícil do seu negócio passar despercebido por pessoas importantes.

Workshops e treinamentos

Você vai oferecer um workshop ou um treinamento interno, mas teme que seus funcionários não se lembrem de tudo aquilo que foi discutido durante a ocasião. Nada melhor do que criar um bom material impresso que faça um resumo de todos os tópicos abordados durante o evento. Em workshops externos promovidos pela sua empresa para o público geral, oferecer um material que faça um resumo do assunto abordado e ainda apresente sua empresa é um ótimo modo de se fortalecer no mercado e ainda conseguir mais clientes.

Promoções

Você pode divulgar uma promoção importante do seu negócio via plataforma digital, mas sabemos que nem sempre o alcance dessas ferramentas é o esperado — principalmente se seu público alvo ainda não está inserido na internet. Sendo assim, por que não criar um folder com ofertas ou falando sobre uma semana especial de promoções em seu estabelecimento? Certamente seu cliente não esquecerá tão rápido.

Se você quer investir em materiais impressos, não deixe de visitar a Pama Megastore. Temos os melhores profissionais e as melhores soluções para criar o melhor material para você e a sua empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + quinze =