Você está atento às normas sanitárias para delivery? Saiba mais

Você está atento às normas sanitárias para delivery? Saiba mais

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitos hábitos de consumo mudassem. Em razão da necessidade do distanciamento social, muitas pessoas tem deixado de ir a bares e restaurantes e optando por pedir comida em casa, via delivery. Em razão disso, muitos empresários do ramo alimentício que ainda não estavam acostumados a fazer entrega, tiveram que se adaptar. Mas para entregar comida com responsabilidade e segurança, é preciso que você siga algumas normas sanitárias. Reunimos aqui algumas informações que podem ser muito úteis para que seu estabelecimento não tenha problemas.

Siga todas as normas de higiene no preparo dos produtos:

O que vale para os alimentos que você entrega no salão do seu restaurante vale para o delivery. Na hora de preparar os alimentos é preciso seguir todas as normas de higiene. A cozinha precisa estar limpa, os alimentos tem que estar todos dentro da data de validade, não é recomendado reaproveitar produtos, etc. Aqui vale lembrar que em nenhuma hipótese você deve pensar em oferecer para os clientes de delivery algo diferente do que ofereceria para os clientes que vão comer diretamente no seu restaurante. Tudo que chega à casa de quem pediu tem que estar fresco, limpo e livre de contaminação. Em época de pandemia é ainda mais importante que você se preocupe também com a segurança dos seus funcionários. Afaste qualquer funcionário ao menor sinal de sintomas de coronavírus e faça com que todos trabalhem de máscara e com todos os equipamentos de proteção necessários.

Fique atento às embalagens:

Mesmo que você tenha seguido todas as normas de higiene durante o preparo dos alimentos no seu restaurante, é preciso que você se certifique que o alimento será transportado com toda a segurança. E isso significa que você tem que optar por embalagens que não vazem, que mantenham a temperatura adequada do alimento e que, principalmente, evitem que a comida que o seu cliente pediu tenha contato com qualquer pessoa durante o transporte. O ideal então é optar por embalagens específicas para alimentos e de qualidade alta. Além disso, é importante que você invista em sacos para transportar o pedido em lacres de segurança. Tudo isso garante a segurança dos consumidores e também faz com que eles se sintam mais seguros ao pedir comida no seu estabelecimento.

Garanta a segurança do transporte:

Para ter um serviço de delivery seguro, você terá que investir em segurança também durante o transporte do alimento. Além das embalagens, que já mencionamos no tópico acima, é preciso que você invista em uma equipe treinada que entregue a comida aos seus clientes seguindo todas as normas de segurança. Durante a pandemia é também importante que você equipe seus entregadores com máscara, álcool em gel e todo o aparato de segurança necessário para que eles entreguem a comida aos seus clientes seguindo todos os cuidados.

Se você está começando a investir em delivery e precisa de uma empresa que forneça embalagens realmente seguras para o seus alimentos, você precisa conhecer a Impaper. Temos embalagens para delivery e outros produtos que podem ajudar a sua empresa a se adequar. Quer saber mais? Visite nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =