3 vantagens de se investir em um receituário médico personalizado

3 vantagens de se investir em um receituário médico personalizado

Quem é médico recém-formado e abriu um consultório há pouco tempo, pode ter algumas dúvidas quanto a quais materiais comprar para equipar o consultório. Um bom médico com certeza saberá a lista de equipamentos médicos necessários para a sua especialidade, mas as dúvidas geralmente surgem quanto a coisas menores, como por exemplo a papelaria do receituário. Na hora de escolher a papelaria das receitas, será que um receituário simples sem personalização é o suficiente ou apostar em um receituário personalizado é uma escolha mais acertada? Para que você tire suas dúvidas, nós reunimos algumas informações que podem te ajudar:

O que é um receituário médico personalizado?

O receituário médico personalizado nada mais é do que um receituário que traz informações sobre o médico como logo da clínica, telefone, nome completo e alguma personalização como cores no cabeçalho ou no rodapé, etc. Geralmente eles são utilizados porque parecem mais profissionais e, além disso, auxiliam na organização do paciente.

Quais as vantagens de se investir em um receituário personalizado?

1. Você cria uma imagem mais profissional

Por mais que um receituário médico simples sirva ao propósito que se destina, ou seja, permite que o paciente compre o remédio necessário para o seu tratamento, um receituário personalizado faz com que o seu trabalho tenha uma identidade visual e seja facilmente identificado pelo paciente. A partir do momento em que você aposta em uma identidade visual para a sua clínica, usando uma paleta de cores, uma logomarca, etc. e usa isso no receituário, os seus pacientes conseguem facilmente identificar quando estão lidando com questões que dizem respeito ao seu consultório. Isso não só facilita a organização, como também traz um ar mais profissional.

2. É fácil para as pessoas te indicarem:

É muito comum que as pessoas peçam indicação de profissionais quando precisam ir ao médico. A saúde é nosso bem mais precioso e é preciso ter certeza que o profissional que está cuidado de nós é confiável. Quando um paciente está com uma receita médica personalizada, se torna mais fácil para ele fazer uma indicação espontânea do seu serviço. Na receita com todos os contatos fica fácil tirar uma foto e encaminhar a alguém que precise de um profissional, e pode até acontecer de uma indicação espontânea mesmo no local onde o paciente vai comprar os remédios, por exemplo.

3. O paciente consegue se organizar melhor:

Alguns pacientes, principalmente os mais idosos, costumam a ir em vários médicos de diferentes especialidades. Muitas vezes é preciso guardar as receitas para comprar os remédios todo mês. Quando a receita é personalizada, fica mais fácil para que a pessoa consiga entender com rapidez qual prescrição é de qual médico e assim não fazer nenhuma confusão na hora de ir na farmácia, por exemplo.

Se você é profissional de saúde e precisa de um receituário médico personalizado, você precisa conhecer a Impaper. Produzimos esse tipo de material, além de pastas e outros itens que podem ser úteis para o seu consultório. Quer saber mais? Visite nosso site e conheça nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 13 =