Entrega online: como a embalagem pode mudar a experiência do cliente

Entrega online: como a embalagem pode mudar a experiência do cliente

Quem tem um negócio sabe bem que ter uma presença online se tornou algo indispensável. Se as vendas pela internet já eram uma realidade em um mundo pré-coronavírus, agora em meio a pandemia vender online é quase uma obrigação para qualquer empresa.

Muitos empresários ainda estão tendo que se adaptar a essa nova realidade e muitas vezes não sabem muito bem como começar, como enviar os produtos, que tipo de embalagem utilizar, etc. Pensando nisso, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a entender como uma embalagem bem pensada pode mudar a experiência do cliente com a compra online e fazer com que você venda ainda mais.

A primeira experiência conta muito:

Se você ainda não tem costume de vender online, é bom que você pesquise bastante antes de investir nas embalagens que vai utilizar, e no modo como vai fazer a entrega do produto até o cliente. A primeira experiência do consumidor com a sua loja vai contar muito, e vai ser o diferencial entre você e a concorrência. Por isso, é importantíssimo que na primeira compra não haja problemas. Especifique com clareza o prazo de entrega, embale o produto de um modo que ele não chegue avariado até o cliente final e invista em etiquetas de qualidade. As etiquetas adesivas que vão fora da embalagem são o que identificarão o produto desde a saída da loja até a chegada na casa do cliente final.

Invista em embalagens de qualidade:

Sabemos que o momento é de crise e que cortar custos é algo importante nessa situação, mas se tem uma coisa na qual você não pode economizar é na embalagem. Não só porque embalagens de qualidade evitam que você entregue ao cliente um produto com problemas, mas também porque a embalagem tem que fazer parte da experiência de compra. Para que você se destaque no meio de tanta concorrência, o cliente tem que sentir que aquele produto chegou até ele com todo o cuidado e carinho necessário. Por isso, opte por embalagens que não só sejam adequadas para levar o seu produto com segurança, mas tente investir também em personalização. Embalagens personalizadas mostram cuidado e fazem com que a experiência de compra do cliente seja elevada a outro nível.

Papelaria pode ser uma boa opção:

Quando você recebe um presente de um amigo querido, não é legal receber junto um cartão ou uma mensagem? Não é diferente a experiência quando você faz uma compra. Se você tem uma loja online, investir em papelaria para utilizar dentro da embalagem pode ser uma ótima ideia. Busque uma gráfica online e faça cartões agradecendo ao cliente pela compra, dando instruções de como usar o produto ou instruções sobre a possível necessidade de uma troca; ofereça um cupom de desconto no caso da primeira compra, entre outros. Esse tipo de cuidado faz com que o cliente se sinta mais próximo da sua loja e o incentiva a se tornar um cliente frequente.

Se você tem uma loja online e está procurando uma gráfica que faça papelaria, embalagens ou etiquetas, você precisa conhecer a Impaper. Somos uma indústria gráfica e offset digital que oferece várias soluções para o seu negócio. Quer saber mais? Visite nosso site!

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