Restaurantes: como apostar nas melhores embalagens para delivery

Restaurantes: como apostar nas melhores embalagens para delivery

O delivery é algo que tem se popularizado muito nos últimos anos, e agora, principalmente em razão da pandemia do novo coronavírus, ter um serviço de entrega em seu restaurante é algo que se tornou indispensável. Em alguns lugares do Brasil os estabelecimentos ainda seguem fechados para atendimento presencial ou atendendo em horário reduzido e para conseguir alcançar um volume de vendas parecido com o de épocas normais é preciso que você aposte em um bom serviço de entrega.

Mas tão importante quanto oferecer ao seu cliente uma comida de qualidade é se certificar que ela chegue até a casa dele intacta, sem se mover e sem perder o sabor. E para que isso aconteça, você precisará investir em embalagens adequadas. Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a investir nas melhores embalagens para o seu delivery.

Invista em experiência:

Quando o cliente não pode ir até o seu restaurante consumir o seu produto, ele já perde um pouco da experiência interessante que é sair de casa, chegar até um lugar bem decorado, se distrair com amigos e família, etc. Mas isso não significa que ao pedir um delivery o cliente também não possa se sentir especial. Para que o seu restaurante fidelize os consumidores, é preciso que você invista em experiência. Aposte em embalagens personalizadas, pensadas especialmente para o seu negócio. Embale os produtos com cuidado e mostre a quem está recebendo a comida que aquilo tudo foi preparado com o mesmo carinho que vocês teriam no restaurante. Investir em sacolas, papéis e embalagens personalizadas pode até parecer um gasto desnecessário, mas no fim é o que vai fazer com que o seu negócio se destaque em meio a concorrência.

Use embalagens específicas para cada produto:

Muitos restaurantes que começam no delivery acham que embalar um produto para viagem é uma tarefa simples e que não exige muito investimento. Essa é uma visão simplista que pode acabar trazendo problemas para o seu negócio. Antes de começar a entregar delivery, você deve entender que cada tipo de produto deve ser enviado em uma embalagem específica que garanta que a comida chegará intacta até o consumidor final. Se você tem uma hamburgueria, por exemplo, é importante que você opte por embalagens específicas para hambúrguer, invista em papel antigordura para que a comida não chegue vazando, etc. Embalagens genéricas podem ser até mais baratas, mas podem acabar custando caro para o seu negócio caso deixem o consumidor insatisfeito.

Tudo muito bem lacrado:

Outra coisa a se pensar na hora de investir em delivery são os lacres. Na hora de entregar comida, principalmente em tempos de pandemia, é indispensável que você garanta a segurança do seu cliente. Ele precisa ter certeza que no caminho do restaurante até a casa dele ninguém teve contato com aquele alimento. Para que isso ocorra, o melhor caminho é optar por sacos ou sacolas personalizadas para embalar a comida e em lacres que garantam ao cliente que aquele produto não foi violado durante o caminho. Qualidade e segurança com certeza garantem que o seu negócio tenha mais credibilidade e atinja ainda mais gente.

Se você tem um restaurante e ainda não sabe muito bem onde adquirir embalagens de qualidade para o seu delivery, você precisa conhecer a Impaper. Somos uma indústria gráfica digital que trabalha com diversos tipos de produtos para restaurantes e outros segmentos do mercado. Quer conhecer mais sobre os nossos produtos? Visite nosso site e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =