Dicas para aumentar a sua criatividade

Dicas para aumentar a sua criatividade

Quem trabalha usando a criatividade sabe que permanecer criativo é um desafio e tanto. Se você trabalha com design, publicidade, ou áreas afins você sabe o desafio que é conseguir manter um trabalho de excelência por bastante tempo sempre se reinventando. Manter a criatividade é parte essencial do trabalho de quem precisa estar sempre criando e, pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a aumentar a sua criativade.

Relaxe:

Pode parecer uma dica boba, mas relaxar é parte importante do trabalho de quem precisa manter a criatividade. Isso porque, se a sua mente estiver muito focada em criar em um momento no qual a inspiração não está vindo, pode ser que você acabe se bloqueando. Por isso, quando estiver com algum tipo de bloqueio criativo, tente relaxar um pouco, ouvir um pouco de música, descansar, etc. Enquanto você descansa, sua mente relaxa e você ficará pronto para ter novas e maravilhosas ideias.

Busque vários tipos de inspiração:

Muitos pensam que, se você trabalha com design, por exemplo, sua única fonte de inspiração deve ser buscar referências no trabalho de outros designers. E é aí que você se engana e limita sua criatividade. A inspiração pode vir de qualquer lugar. Por isso, diversique suas fontes de inspiração: ouça música, assista filmes, leia livros, vá a exposições de arte e oxigene bastante seu cérebro com tudo que tenha a ver com criatividade, mesmo que aquilo não esteja exatamente ligado à sua área. Buscar referências em vários lugares e no trabalho de diferentes artistas estimula a mente e te ajuda a ser uma pessoa mais criativa.

Esteja sempre atento:

Sabe aquele clichê de que as melhores ideias podem vir a qualquer hora? Pois ele é verdadeiro. Muitas vezes a criatividade e aquela ideia incrível para um trabalho vem da onde a gente menos espera. Por isso, estar sempre atento ao nosso redor é muito importante. Preste atenção no seu entorno, na natureza, nos programas de TV, nas conversas de outras pessoas. Coisas simples do dia-a-dia podem te ajudar bastante na hora de te inspirar e podem acabar trazendo boas ideias para quem trabalha na área criativa.

Fuja da rotina:

Fica difícil ser criativo quando fazemos todos os dias as coisas exatamente do mesmo jeito. Para que uma pessoa exercite a criatividade é importante receber vários tipos de estímulos. Por isso, tente não se ater a uma rotina muito rígida. Mude o caminho de casa até o trabalho de vez em quando para ver outras coisas. Assista programas e filmes que você não está tão acostumado a ver. Ouça outros estilos de música. Tudo isso pode te ajudar a ter ideias ainda melhores.

Elabore um plano de trabalho:

Fugir da rotina é importante, mas não ter qualquer rotina também atrapalha a criatividade. Quando a inspiração não vem, apelar para métodos e planos de trabalho pode ser uma boa estratégia. Brainstorms, mapas mentais, esquemas, tudo isso pode te ajudar na hora de criar. Montar um plano de trabalho ajuda bastante na hora de criar algo novo.

E se você precisa de um local que coloque toda a sua criatividade no papel da melhor maneira possível, não deixe de visitar o site da Pama Megastore. Temos os melhores produtos e os melhores profissionais para te atender.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *