Como montar um kit de apresentação empresarial?

Como montar um kit de apresentação empresarial?

Cartões de visitas, papéis timbrados e pastas são alguns materiais impressos muito úteis a empresas de todos os segmentos. Ter eles a mão pode servir para uma série de situações em que é preciso contar com um material personalizado da sua empresa, o que confere credibilidade e profissionalismo a sua marca.

Para garantir a disponibilidade de todos eles, sempre que necessário, uma forma muito eficiente é montar kits de apresentação empresarial. Assim, tanto vendedores e representantes comerciais quanto os atendentes e demais profissionais da sua equipe podem dispor de um kit completo para atender clientes, apresentar a empresa, negociar e fechar negócios com os clientes.

Para funcionar do modo esperado, o melhor é que esse kit seja todo personalizado, ou seja, possua a identidade visual da empresa, o que é constituída basicamente pela logomarca do seu empreendimento. No entanto, conforme o material impresso, a identidade visual pode conter ainda outros elementos visuais para agregar mais profissionalismo e qualidade.

De acordo com o segmento de mercado do seu negócio, é possível ter a história da sua empresa impressa em folhas. Para tanto, nada melhor do que papéis timbrados para essa apresentação. As folhas timbradas podem conter ainda a proposta que é feita a um cliente ou as informações que devem ser exibidas. Serve ainda para apresentar propostas de trabalho, orçamentos solicitados, etc.

Mesmo com a praticidade do envio de e-mails e arquivos digitais, é seguro ter também cópias impressas de todos os documentos. Desse modo, quando o negócio for fechado, o contrato selado entre ambas as partes pode ser impresso em papel timbrado. Além disso, todos esses documentos podem ser armazenados em pastas personalizadas, outro item importante do kit.

Dicas para produzir um kit de apresentação empresarial completo

Dentro da pasta personalizada do kit, que serve para reunir parte do material que faz parte da apresentação empresarial, é essencial ainda que haja o cartão de visita, um item versátil que é praticamente obrigatório em todas as empresas. Em algumas situações, o kit pode ainda contar com blocos personalizados e panfletos e catálogos que mostrem os seus serviços e produtos.

O kit de apresentação empresarial, quando conta com materiais impressos com os quais é possível montar um tipo de histórico de atividades, funciona também como portfólio, ampliando a sua função e, assim, tornando-se um investimento ainda mais importante. Outra dica de material para incluir no kit é um brinde.

Existem diferentes brindes que combinam com os kits empresariais, como calendários, marca página, imã de geladeira, agenda, entre outros. Além de funcionar como um agrado, o brinde ajuda a promover a sua marca, já que ao ser usado sua marca será lembrada por quem recebeu o brinde e também será vista por mais pessoas.

Para montar o seu kit de apresentação empresarial com conteúdo da mais alta qualidade e excelência na impressão, a Pama Megastore oferece uma grande variedade de materiais impressos. Clique aqui e conheça exemplos do seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − três =