As câmeras fotográficas digitais e analógicas perderam muito espaço para…
Saiba como deixar o seu impresso mais barato
Você quer divulgar seu negócio e para isso precisa de um material gráfico que chame a atenção e que te traga mais clientes. O problema é que, embora você tenha vontade de investir, em tempos de crise, o dinheiro não está sobrando. Por isso, tão importante quanto a qualidade do material impresso que você vai oferecer a seus clientes, também conseguir um bom custo-benefício é parte primordial de seu planejamento.
Se você quer deixar o seu impresso mais barato, mas mesmo assim impressionar seus clientes, nós temos algumas dicas:
Cuide da gramatura do papel
Usar a gramatura certa para cada tipo de impresso é muito importante. Mas, na hora de economizar, algumas concessões podem ser feitas. É que geralmente, quanto maior a gramatura do papel, mais caro ficará seu trabalho. Optar por imprimir seu material de divulgação em um papel de gramatura levemente menor pode não alterar tanto o resultado final, mas certamente diminui custos que farão diferença no orçamento.
Atente-se ao formato do papel
Cartões de visitas e materiais promocionais feitos em formatos diferentes chamam mais atenção, é verdade. Mas, cortes arredondados ou em formatos especiais também fazem com que seu impresso fique mais caro. Uma boa alternativa para economizar um pouco de dinheiro na hora da impressão é optar por um formato de papel mais tradicional. Para não perder em qualidade, você pode investir um pouco mais no projeto gráfico da peça e deixar as facas especiais para uma outra hora.
Escolha os tamanhos de papel tradicionais
Se você vai imprimir cartões de visita, por exemplo, tenha certeza que escolherá a dimensão apropriada, que caberá bem em um dos tamanhos tradicionais de papel. É que se você escolher uma dimensão muito diferente para a sua peça gráfica, pode ser que você não consiga aproveitar ao máximo os tamanhos de papel tradicionais e tenha que apelar para um formato especial. Isso, além de custar dinheiro, gera mais desperdício.
Os tamanhos mais comuns de papel utilizados nas gráficas são:
A6 – 10,5×14,8cm
A5 – 14,8x21cm
A4 – 21,1×29,7cm
A3 – 29,7x42cm
Escolha bem o tipo de papel
Se o orçamento estiver apertado, optar pelos tipos de papel mais tradicionais como couchê, offset e reciclato pode ser uma boa alternativa. O tipo de papel é uma das coisas que mais encarecem o orçamento. Por isso, consulte alguém que entenda do assunto para te sugerir o papel mais adequado para o seu tipo de impresso e escolha entre as opções mais tradicionais. Papéis especiais podem aumentar bastante o valor do seu impresso.
Evite muitos acabamentos especiais
Vernizes, facas e laminações deixam a peça mais bonita e até mais durável, mas também encarecem bastante o orçamento. Se você quer economizar, invista mais no design da peça e menos nos acabamentos especiais.
Se você quer produzir impressos para divulgar a sua empresa, mas não quer que isso pese no orçamento a Pama Megastore é o que você procura. Entre em contato com a sua demanda e com certeza encontraremos juntos a melhor solução para você e o seu negócio.