Quais são os diferentes tipos de etiquetas para produtos

Quais são os diferentes tipos de etiquetas para produtos

As etiquetas fazem parte da vida de praticamente todas as pessoas, sejam elas os empresários ou os consumidores. De maneira eficiente, informam características, preço, origem e muitos outros dados dos mais variados produtos. Além disso, é uma ferramenta essencial para lojas e demais tipos de empreendimentos controlarem os seus estoques e vendas.

Devido à ampla variedade de utilidades que podem ter, não é de surpreender a infinidade de modelos de etiquetas que existem, tanto em relação a formatos, quanto a materiais usados na sua confecção e mesmo técnicas de impressão. Em meio a tantas opções, portanto, é importante que os empresários saibam qual a melhor etiqueta para o seu negócio.

Em um segmento de mercado é possível que haja a necessidade de diferentes tipos de etiquetas, para serem usadas em momentos distintos do processo produtivo, mas também é normal que uma mesma etiqueta sirva para mais de uma finalidade. A escolha da melhor etiqueta para o seu empreendimento depende ainda do orçamento destinado a isso.

Existem modelos onde são empregadas tecnologias inovadoras e, por isso, o seu preço tende a ser mais alto, por outro lado, contam com mais vantagem, como durabilidade e resistência, e, nessa hora, o empresário deve avaliar qual a melhor opção para o seu negócio. Além disso, ao escolher o modelo mais adequado é preciso considerar qual o tipo de impressora necessária.

Determinadas etiquetas são impressas apenas em um número limitado de impressoras. O método de impressão pode variar também, o que pode interferir no tipo de papel usado para as etiquetas. A partir do momento que você sabe de tudo o que está envolvido na criação de uma etiqueta fica mais fácil avaliar qual a escolha mais inteligente para a sua empresa.

Tipos de etiquetas para produtos e suas finalidades

Desde que os produtos ganharam códigos de barras, que servem para armazenar informações a respeito dos mesmos, inclusive, preço, as etiquetas para impressão de código de barras se tornaram muito frequente nas empresas. Com os cantos arredondados, elas são autoadesivas, possuem cola acrílica e impressão em papel couchê.

Essas etiquetas são encontradas em tamanhos variados e são comercializadas em rolos com diferente número de colunas. Quanto à maneira de impressão, ela pode ser feita com tinta por meio de ribbon ou através do método de impressão térmica direta, para o qual se exigem etiquetas térmicas (papel termossensível).

Outro modelo de etiqueta muito comum, inclusive, em mercados e outros estabelecimentos que exibem as informações do produto na prateleira, é a chamada etiqueta para friso de gôndola, que costuma ser da cor amarela. Também existe em tamanhos diferentes, sendo que o seu papel tem uma gramatura (espessura) maior para ser mais durável e não são autoadesivas, ou seja, elas não são de colar nas prateleiras, são somente para encaixe.

Há também as etiquetas que são aplicadas com a ajuda de uma etiquetadora para informar o preço de um produto de maneira individual. Já para etiquetar joias, existem modelos específicos que são menores, possuem um fino laço para envolver a peça e, assim, são mais discretos para não atrapalhar a exposição do produto.

Outros modelos são as etiquetas próprias para confecções, laboratórios, entre outros. Para encontrar uma grande variedade de etiquetas e escolher a mais apropriada para o seu negócio e para o produto comercializado, conheça os modelos oferecidos pela Pama Mega Store. Todas as etiquetas possuem material da mais alta qualidade. Clique aqui e saiba mais sobre cada opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezoito =