Por que usar as etiquetas de lacre de segurança?

Por que usar as etiquetas de lacre de segurança?

Empresas que entregam determinados tipos de produtos aos seus clientes devem contar com técnicas de segurança, a fim de tornar mais transparente a relação entre vendedor e consumidor. Uma forma de fazer isso, principalmente, quando a mercadoria viaja algumas horas até chegar ao cliente é usar as etiquetas de lacre de segurança.

Existem diferentes modelos, todos com o mesmo objetivo: preservar a integridade da embalagem da encomenda. Isso é positivo para o cliente que vai ter a certeza que o seu pedido não foi adulterado ou mexido e para o empresário, que além de oferecer mais segurança ao seu cliente, também conta com uma medida para evitar fraudes.

Além de funcionar como uma prevenção a possíveis violações do produto, o que é importante para empresas dos mais variados segmentos, as etiquetas de lacre de segurança possuem outras utilidades. Uma delas é quando o produto a ser entregue ao cliente é um eletrônico, desse modo, o lacre é posicionado propositalmente em cima da junção das peças ou sobre parafusos.

Isso garante que somente técnicos autorizados pela empresa, como as assistências técnicas, abram o aparelho. Quando isso não é respeitado, o produto perde a garantia e a marca não precisa arcar com os prejuízos causados pela falta de qualificação de quem removeu o lacre e mexeu dentro do equipamento.

Essas etiquetas de segurança também são úteis para os chamados lacres de identificação únicos (número de série), de modo que não possam ser fixados em outros aparelhos. Os lacres de autenticidade é outra aplicação das etiquetas de segurança, que são especialmente importantes para marcas famosos que deseja burlar a ação de falsificadores.

Nesse caso, o mais comum é que os lacres possuam impressões diferenciadas, como tintas reagentes, holografia ou microletra.

Quando utilizar as etiquetas de lacre de segurança

Embora hoje em dia algumas empresas enxerguem mais utilidade no lacre de segurança do que outras, a verdade é que qualquer embalagem de produto pode receber uma etiqueta de segurança para garantir a autenticidade do mesmo, bem como evitar falsificações e adulterações.

Desse modo, todos os empresários que buscam uma solução inviolável para os seus produtos podem se valer desse mecanismo de segurança que deixa clara a evidência de que ele foi transgredido. A Pama Mega Store conta com lacres produzidos em substrato BOPP (polipropileno biorientado, filme plástico de alta resistência) na cor branco fosco.

Em geral, nessas etiquetas aparece a informação impressa “Lacre de Segurança”, no entanto, a empresa oferece o serviço de personalização, permitindo que quaisquer outras expressões apareçam na etiqueta. Além disso, os lacres oferecidos pela Pama Mega Store contam com cortes em suas extremidades, bem como em todo o corpo da etiqueta.

Por conta disso, quando a etiqueta é removida, o lacre se rompe, provando que a embalagem foi aberta. Além de simples, é uma solução de baixo custo e de fácil aplicação. Para conferir o produto clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =