Como o papel timbrado pode ajudar a sua empresa

Como o papel timbrado pode ajudar a sua empresa

O papel timbrado é um dos itens que compõem a papelaria corporativa, que também é formada por cartões de visita, pastas, envelopes e demais materiais impressos que tenha a identidade visual da empresa. Basicamente, o papel timbrado consiste em uma folha, o mais comum é A4, que possua a logomarca da empresa.

No entanto, ela pode receber mais elementos, como traços e margens com as cores da logomarca, as quais contribuem para a identificação da identidade visual da empresa. Para entender melhor como o papel timbrado pode ajudar a sua empresa, vale dizer que uma marca se fixa no mercado em parte por causa da sua identidade visual.

A empresa pode oferecer um ótimo produto, mas o que contribui também para o seu sucesso e afirmação no seu segmento é a forma e a frequência com que é lembrada pelos seus clientes. A logomarca da empresa, portanto, não possui apenas o objetivo de informar o nome da marca, mas também de torná-la mais atrativa.

Para isso ser possível, a logomarca deve estar presente na fachada da empresa, na embalagem dos seus produtos, nos cartões de visita dos seus colaboradores e também no papel timbrado. Esse último serve para uma série de situações, inclusive, para ocasiões mais formais, como assinar um contrato, solicitar/enviar um orçamento, envio de cartas, para eventos e outros.

Dicas para fazer papel timbrado corporativo

O papel timbrado faz parte do material oficial da empresa. Muito mais do que uma folha com uma marca, esse item da papelaria corporativa confere à empresa credibilidade e profissionalismo. Por isso, ele deve ser feito com cuidado, de preferência, por um profissional capacitado a trabalhar com a logomarca de sua empresa.

Não existem regras específicas sobre o local onde deve ficar cada elemento de uma folha timbrada. No entanto, há recomendações, como o nome e/ou logomarca da empresa ser posicionada no topo da folha, podendo ser centralizada ou alinhada à direita ou à esquerda. No rodapé pode aparecer o contato da empresa, com telefone, e-mail e endereço.

Todos esses elementos, no entanto, devem ser suaves e discretos, sem ocupar muito espaço. Um traçado ou barra nas margens deixa o papel timbrado mais charmoso, porém, deve estar em harmonia com a identidade visual da empresa. É muito comum que esse item possua uma delicada marca d’água, mas é preciso cuidado para não exagerar na hora de adicionar elementos ao papel timbrado.

Se isso acontecer ele perde a sua função de conferir credibilidade, pois vai perder em qualidade gráfica. Outra dica é imprimir a arte do papel timbrado em folhas de papel reciclado. Essa possibilidade combina com empresas que tenham a sustentabilidade e a reciclagem como um de seus focos.

Esse é também um bom exemplo de como o papel timbrado consegue transmitir informações sobre a missão e os valores de uma empresa. Por fim, é importante escolher uma empresa de qualidade para realizar a impressão dos papeis timbrados corporativos. A Pama Mega Store conta não só com impressão de alta qualidade com também oferece o serviço de criação de arte para o papel timbrado. Confira aqui algumas opções de papel timbrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − um =