Convite de casamento: como economizar em tempos de crise

Convite de casamento: como economizar em tempos de crise

Planejar um casamento não é uma tarefa fácil e, na maioria das vezes, acaba sendo caro. E se em tempos normais uma festa de casamento já pesa no bolso, em uma época de crise as coisas se tornam um pouco mais difíceis. Em tempos assim, nada melhor do que tentar economizar aonde der para conseguir fazer uma festa gostosa para amigos e família, mas sem pesar no bolso.

Se você está planejando uma festa de casamento e está preocupado com o preço do convite, nós temos uma boa notícia: é possível economizar e ainda assim criar um convite que vai deixar os seus convidados boquiabertos. Reunimos aqui algumas dicas para conseguir criar um convite lindo e ainda assim economizar:

1 – Pesquise bastante

Cotar preços é o melhor jeito de garantir que seu convite vai caber no orçamento. Por isso, tente fazer orçamento com o maior número de gráficas possível e não esqueça das gráficas online que geralmente oferecem um preço melhor se comparado a concorrência.

2 – Economize no papel

Claro que você quer um convite maravilhoso, mas é possível conseguir um efeito ótimo com papéis não tão caros. Escolher uma versão mais barata de um papel que você achou lindo pode não fazer tanta diferença no resultado final, mas com certeza diminuirá o custo do convite.

3 – Se atente para a gramatura do papel e acabamentos:

Papéis mais grossos (ou seja, de gramatura maior) custam mais caro. Tente escolher papéis de gramatura média e não gaste muito nos acabamentos. Facas especiais, vernizes, e outros detalhes desse tipo podem encarecer bastante o convite. Tem como criar uma peça bonita mesmo sem apelar para muitos acabamentos especiais.

4 – Use envelopes padrão

A maioria das gráficas tem tamanhos padrão de envelopes. Se você optar pelos envelopes para os quais a gráfica já tem uma faca pronta, certamente vai economizar.

5 – Faça você mesmo

Se você for mais habilidoso com questões de design, se arriscar a fazer a arte do convite em casa pode ser uma opção. Atualmente existem modelos pré-prontos na internet, nos quais é só alterar as informações para o seu caso. Se você não quer se atrever a criar a própria arte, uma dica é deixar para fazer acabamentos como laços e pedrarias em casa. Isso pode ajudar bastante a cortas gastos.

6 – Se atente a lista de convidados

Tenha certeza de que não esqueceu de ninguém na hora de mandar os convites para impressão. Isso porque, se você esquecer apenas de algumas pessoas e tiver que imprimir mais peças, isso pode encarecer bastante o preço final. É que tiragens pequenas custam bem mais do que imprimir vários convites de uma vez.

Para saber mais sobre soluções gráficas, não deixe de acessar o site da Pama Megastore. Temos o melhor em produtos e soluções para você ou para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =