Onde as empresas falham?

Onde as empresas falham?

Toda empresa precisa vender. Claro! Se não tiver lucro, ela fechará as portas, isso é óbvio, no entanto, grande parte das organizações ainda continuam a reclamar do mercado, do faturamento e da lucratividade. Por que será?

Há três pilares envolvidos nesse assunto:

  1. Gestão.
  2. Divulgação e marketing.
  3. Promoção dos valores e benefícios da empresa.

E muitas vezes existe certo comodismo nesse sentido. Sabe aquela zona de conforto que se faz tão grande que o empreendedor deixa de calcular os números como deveria?

Pois é. São justamente esses pilares que fazem a “máquina de dinheiro” girar, e sem ele tudo pode ser colocado a perder de forma abrupta!

Gestão empresarial

Muita gente e inclusive nós, falamos do quanto é fundamental ter uma boa gestão, e com razão. Veja bem, o acervo de informação sobre as empresas é grandioso e o sucesso depende muito da organização e documentação que se tem, com base na demanda empresarial. Isso você concorda, certo?

A prosperidade vem com bases sólidas e para isso é preciso ter tudo descritivo, destacado, inserido, e até autenticado.

Por exemplo, os formulários contínuos têm fundamental importância para a empresa. Eles ajudam o empreendedor a conhecer dados, quantidades, números e tantas outras descrições que são relevantes para a empresa. Agora reflita: A sua empresa tem esses formulários?

Através dos formulários contínuos, os trabalhos se tornam mais produtivos, ágeis, organizados, direcionados. Permitindo dessa forma que exista maior controle administrativo. A simples conferência dessas informações, fará com que o empreendedor tenha uma real noção dos acontecimentos organizacionais. Minimizando perdas, dores de cabeça e outros problemas associados.

Divulgação e marketing

Há quem diga que para vender não é necessário fazer marketing, mas saiba que aqueles que usam o marketing ao favor, tendem a faturar muito mais, do que aqueles que nada fazem ao respeito.

E por que isso ocorre?

A resposta é simples! Por que além de você mostrar a identidade visual de sua marca, você promove uma conexão com o público-alvo. Se os clientes veem o negócio podem perceber que ali está a oferta que buscaram em outrora.

A falta de peças publicitárias pode fazer a concorrência se destacar, enquanto você apenas espera e espera e espera, até absolutamente nada acontecer.

Por isso é importantíssimo investir em banners, folders, cartões de visita, entre outros. A vida útil de seu negócio depende disso.

Promoção dos valores e benefícios da empresa

Aí entra outro ponto que não é e nunca será menos importante. Os valores de sua empresa só serão empregados e conhecidos, caso haja todo esse trabalho feito com a otimização da gestão e com os critérios já pontuados em relação ao marketing empresarial.

Esses valores devem ser consistentes, reais e evidentes, a ponto de o cliente saber que tudo o que a empresa mostra ser e ter, de fato é real.

Pensando nisso é que você, como empreendedor, deve estabelecer um planejamento eficiente, não ir somente pelos “achismos” da vida, mas tendo a certeza do que pode e do que não pode dar certo para que assim, sua empresa não falhe!

E então, você está pronto para fazer seu negócio deslanchar ou vai ficar parado… parado… parado…

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