Comece a planejar sua estratégia para o fim de ano

Comece a planejar sua estratégia para o fim de ano

Quem tem comércio ou um negócio próprio sabe que o fim de ano é uma das épocas mais importantes para a venda. O período antes do natal costuma movimentar bastante o comércio e é a época certa para se investir em promoções e divulgação. Mas para que a sua estratégia de marketing para o fim do ano dê certo, é necessário começar a pensar nos seus materiais de divulgação com alguma antecedência. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de criar uma estratégia eficiente para vender mais durante as festas de fim de ano.

Defina um orçamento:

O fim do ano é uma época bastante movimentada para o comércio, mas é preciso saber investir de maneira inteligente em marketing e publicidade para o seu negócio. De nada adianta criar uma ótima estratégia de marketing se, depois de converter esse marketing em vendas, você perceber que gastou tanto com divulgação que perdeu boa parte do lucro esperado. Por isso é importante criar um orçamento bem calculado, para que o investimento em estratégias de divulgação de fato faça o lucro final valer a pena.

Divulgue promoções:

Depois do orçamento e da estratégia de marketing definida, uma boa ideia é começar a divulgar as promoções de fim de ano. Entregue folhetos pela cidade e junto com as compras de seus clientes para fazer com que as pessoas já saibam das promoções que a sua loja vai oferecer durante esse período. Usar as redes sociais como forma de divulgação também é uma ótima pedida.

Ofereça brindes:

Clientes gostam de brindes. Por isso, investir em brindes de final de ano como agenda e calendários personalizados com o nome de sua loja pode ser uma ótima alternativa de divulgação. Os brindes podem ser enviados pelo correio para os clientes mais frequentes ou oferecido na loja a partir de compras de determinado valor.

Crie embalagens personalizadas:

Embalagens personalizadas para o fim de ano são sempre uma estratégia interessante. Produza embalagens temáticas e crie kits comemorativos com alguns produtos. Se o kit for bem feito e bem embalado, é bem provavél que seu cliente opte por uma combinação de produtos que vem em uma embalagem impactante para presentear pessoas queridas.

Ofereça facilidades:

Cupons de desconto em uma próxima compra para vendas acima de um certo valor, desconto em compras casadas, embalagens de presente gratuitas e outras facilidades podem fazer com que o seu cliente fique mais tentado a fechar um negócio, principalmente no fim do ano, quando as pessoas estão dispostas a gastar mais.

Invista na decoração:

Uma loja bem decorada atrai clientes para dentro dela. Por isso, invista também em uma decoração temática e deixe as promoções oferecidas naquele mês bem a vista por meio de adesivagem de vitrine, quadros na frente da loja, cartazes, etc. Apenas tome cuidado para que a fachada da loja não fique poluída e para que a divulgação não afugente os clientes ao invés de atrair.

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