Inovação é a tática para quem deseja se diferenciar dos demais

Inovação é a tática para quem deseja se diferenciar dos demais

Muito empreendedor pensa que inovação somente tem ligação com máquinas de leitura 3D, entre outras ferramentas que podem custar milhões. Só que não.

O conceito inovação é de grande valia para qualquer tipo de empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Só que o que faz um empreendedor bem-sucedido, diferente daquele que não sai do lugar, é a inovação. Que muitas vezes passa a ser imperceptível aos olhos de alguns. Ou seja, empresas inovadoras são aquelas que conseguem adotar e produzir inovações de maneira sistemática em seus empreendimentos.

O que isso quer dizer?

Que é preciso inovar sempre, repetidamente, que é necessário realizar inovações em série e isso não significa dizer que se deve usar a mais alta tecnologia do mercado. Pois a partir de métodos simples, é possível se diferenciar dos demais.

Característica da gestão inovadora

É nisso que consiste a alta performance empresarial. Saber criar produtos e serviços todo empreendedor pode fazer, mas, criar produtos e serviços que cativam e fascinam, aí sim, é bem mais complicado!

Os benefícios de se diferenciar dessa forma são atribuídos à prática das margens múltiplas advindas da promoção das ofertas, que são capazes de conduzir a uma maior taxa de vendas e consequente, maior lucratividade organizacional.

E como isso pode ser feito?

Através de medidas simples que valem cada centavo do investimento. Deixa-se de ser custo, pois o valor empregado para melhoria do negócio, faz com que os resultados surjam a medida do tempo, seja em curto, médio ou longo prazo, trazendo dessa maneira vantagens competitivas e maior destaque do negócio.

É caro inovar?

Claro que não. Esse mito precisa ser superado. A maior parte das pessoas associa inovação a tecnologia de vanguarda, a sofisticação, embora muitas inovações que cabem no bolso, não requerem tanto capital.

É preciso frisas que atribuir novas formas de trabalho, por mais simples que pareçam ser, já é uma forma “ardente” de inovação. Pois servem de estímulo, auxílio e tem a missão de encantar e “fisgar” a clientela.

A relação mais importante a ser gerada entre cliente e empresa se baseia na relação de afeto. Quando o consumidor sente afeição, necessidade e até carência pelo produto, ele se torna fiel a ele, ele o consome com mais frequência e como resultado a empresa lucra mais.

Essa relação é capaz de gerar um vínculo emocional no cliente – que passa a ser muito mais forte que qualquer outro.

Então o que faz uma marca se tornar famosa por meio da inovação?

Certamente você já deve ter ouvido falar em exploração da marca. Certo?

O novo Uno ou as sandálias havaianas que são as mesmas de 50 anos atrás, não utilizaram grandes tecnologias. Na verdade, ambas souberam explorar sua marca, através da divulgação, do marketing.

E é justamente o que a sua empresa também precisa! Se destacar, se tornar imponente. Enfim, ser necessária à vida dos consumidores.

Portanto, uma estratégia que pode ser muito bem utilizada vem por meios simples, como:

  • Através de pequenas tiragens – tão essenciais para divulgar as promoções e ofertas.
  • Através de impressos personalizados que enfatizam as vantagens da marca.
  • Através de brindes que podem ser dados aos clientes, como calendários, cartões postais ou até imãs de geladeira.

Portanto, como você pode ver é simples agir com inovação, basta entender esse conceito e saber fazer bom uso dessa prática!

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