Cartucho ou laser: qual é a impressora ideal pro meu negócio?

Cartucho ou laser: qual é a impressora ideal pro meu negócio?

As impressoras não são nenhuma novidade em escritórios, tampouco em residências. Muitas pessoas ainda hoje precisam imprimir documentos, trabalhos e outros materiais. Assim, dispor de tempo integral de um aparelho que faça impressões é de extrema importância. De igual modo, as duas tecnologias predominantes no mercado — as impressoras a jato de tinta e as impressoras a laser — seguem as mesmas há anos.

A diferença primordial entre elas está nos seus cartuchos. Enquanto as primeiras usam cartuchos de tinta para realizar as impressões, as segundas fazem uso de cartuchos também chamados de toners, que permitem a impressão a laser, feita com uma tinta em pó. E sim: embora o mais comum seja chamar de “cartucho” apenas os insumos de impressoras de jato de tinta, tecnicamente ambas as tecnologias são cartuchos.

Por serem produtos muito comuns no mercado, é normal que ainda hoje em dia se tenha dúvidas a respeito de qual o melhor modelo para o seu negócio ou para a sua residência. Não é para menos: impressoras a jato de tinta e a laser possuem vantagens e desvantagens, de acordo com as necessidades de cada comprador.

Basicamente, é possível dizer que a impressora a jato de tinta é mais barata na hora de ser adquirida, e o mesmo acontece com o seu cartucho. Porém, o cartucho dura menos do que o toner, imprimindo uma quantidade menor de páginas. Mesmo assim, para uso doméstico e em empresas de pequeno porte pode ser o suficiente, dependendo do volume de impressão. Outra vantagem das impressoras a jato de tinta é que aceitam uma maior variedade de papéis para fazer impressões, inclusive papéis fotográficos.

Embora as impressoras a laser, em um primeiro momento, assustem, porque elas costumam ter um preço mais alto em lojas, ela pode ser a ideal para o seu negócio, inclusive, se a sua empresa tiver a necessidade de fazer muitas impressões.

Mesmo o toner sendo mais caro em comparação com o cartucho de tinta, ele dura mais e, assim, o valor da unidade por impressão fica menor. Com isso, o valor inicial mais alto pago em uma impressora laser gera economias nos custos de impressão que fazem com que ela “se pague” em poucos meses, dependendo da quantidade de impressões.

Outra vantagem, que pode ser definitiva, na hora de escolher qual a melhor impressora para o seu negócio, é o fato das impressões a laser serem mais resistentes. Isso significa que escritórios que devem manter os seus documentos impressos por longos períodos de tempo estarão mais seguros com essas impressões, que também não desbotam nem ficam manchadas. No mesmo sentido, outra vantagem das impressoras a laser é que elas possuem uma velocidade maior de impressão. Esse é mais um ponto positivo para empresas que possuem com frequência uma alta demanda de impressões.

Menor curso com impressora laser

Além disso, existem as impressoras à laser monocromáticas, que imprimem apenas na cor preta e que, por isso, costumam ser mais baratas que os demais modelos.  O mesmo ocorre seu custo de impressão, uma vez que impressoras lasers coloridas precisam de quatro toners diferentes (um ciano, um aparelho, um magenta e um preto).

Desse modo, a impressora laser só costuma valer a pena se a necessidade de impressões for grande. De qualquer forma, vale a pena dizer ainda que a variedade de impressoras, tanto de um modelo quanto de outro, é imensa. Assim, é importante conhecer muito bem quais são as suas necessidades de impressão em casa ou no escritório para fazer e melhor compra.

Não se esqueça ainda de considerar, nessa hora, o custo que você terá com cartuchos e toners. Para suprir as suas necessidades, a Pama Mega Store disponibiliza uma ampla variedade de produtos.

Na hora de trocar o cartucho, a Pamaonline conta com o Cartucho HP preto econômico e compatível com diferentes modelos de impressoras, indicado para estudantes e pequenas empresas com baixo volume de impressão.

Já para empresas que possuem impressoras a laser, a Pama Mega Store oferece toner para impressoras de diferentes modelos, como o Cartucho Toner Samsung. Ele tem um rendimento médio de 10 mil impressões. Advogados, professores, escritórios de contabilidades e outros segmentos também se beneficiam desse produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + sete =