Sabe-se muito bem que o cartão de visitas é um…
Sua empresa causa uma boa primeira impressão?
Você já escutou aquela expressão “a primeira impressão é a que fica”? Então fique bem atendo a ela, pois tem muita verdade nessas palavras.
As empresas devem sempre causar uma primeira boa impressão, pois caso isto não ocorra, certamente elas não terão chances para se redimir. Dificilmente o cliente voltará àquele estabelecimento.
Esta questão é tão importante para a empresa que pesquisas mostram que 71% da realização das vendas, ocorrem por causa da primeira impressão que o cliente teve com o vendedor.
E você empresário, consegue causar uma primeira boa impressão na sua empresa?
Se tiver dúvidas, procure estar inserido na sua área de atuação, só assim, estudando as prioridades do mercado, aprendendo sobre o que é inovador e eficaz, você será capaz de levar satisfação ao seu cliente.
E um cliente satisfeito, leva outros futuros prospectos, a comprarem na empresa.
Se vista para a ocasião. Não é porque aquele trabalho já faz parte da sua rotina que vai começar a relaxar, certo? Esteja preparado para o cliente, como se fosse seu primeiro dia de trabalho. Se o mesmo cliente voltar a sua empresa e te ver sempre com a mesma elegância, não mudará o ponto de vista em relação a você.
Procure ponderar em suas ações. É necessário analisar o ambiente, dançar conforme a música. Não adianta ser muito formal com um cliente descontraído, ou agir com excesso de simpatia para alguém que nitidamente não pretende sorrir, pois esse é um risco alto. Se não enxergar o que está à sua volta, terá dificuldades em desempenhar funções básicas.
Se em sua empresa, você e seus funcionários procuram seguir essas informações, parabéns, você está no caminho certo. É assim que encanta o cliente, causando uma boa primeira impressão e garantindo as próximas.
Boa impressão também inclui:
- Manter contato com seus clientes através de banners na loja.
- Por meio de cartas seladas.
- Através de cartões de visita.
- Folders
- E outros portfólios.
Por fim, não se esqueça de usar empatia em suas ações. Se colocar no lugar do outro é essencial para compreender o que foi dito e saber quais as ferramentas adequadas a se usar.
Sucesso!