O atendimento ao consumidor é a ação em que a…
Como embalagens criativas podem aumentar os lucros do seu negócio
A embalagem de um produto pode parecer à primeira vista uma coisa trivial. A impressão que temos é que, se o produto for realmente bom, a embalagem não vai importar tanto assim. Mas a verdade é que a embalagem pode fazer toda a diferença na hora de aumentar as vendas dos seus produtos ou atrair novos clientes.
Você duvida? Pois uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Indústrias mostrou que 75% das empresas que investiram mais em design aumentaram as vendas dos seus produtos. Ou seja, clientes levam em consideração uma embalagem bonita e atrativa na hora de comprar. Mas se a embalagem pode ser um diferencial na hora da venda, o que se deve fazer para criar uma embalagem criativa para o seu cliente? Reunimos aqui algumas dicas:
Invista em embalagens originais
Embalagens bonitas chamam a atenção, mas de nada adianta criar algo muito parecido com o que já é oferecido no mercado. Para conseguir destaque entre a concorrência, o mais indicado é investir em embalagens que sejam um diferencial dentro do seu ramo de atuação. Para se destacar, é importante estudar os concorrentes e tentar oferecer algo que faça a diferença para o consumidor.
Criativo, mas funcional
Embora embalagens criativas ajudem muito na hora da venda, é importante lembrar que embalagens também são feitas para serem funcionais. De nada adianta você oferecer uma embalagem linda, que se destaque no meio dos concorrentes, mas que seja difícil de abrir, por exemplo. Na hora de criar uma embalagem nova é sempre importante perceber se ela se adequa às necessidades do seu cliente. Se um consumidor compra seu produto pela embalagem, mas depois percebe que essa embalagem causa desconforto, as chances de ele voltar a realizar a compra diminuem bastante.
Faça testes com seus clientes
Contrate um profissional competente e não se esqueça de testar ideias de novas embalagens com clientes e amigos próximos. Fazer pesquisas de opinião e pedir sugestões pode ser uma ótima forma de se certificar que o investimento em uma nova embalagem para o seu produto trará resultados.
Rótulos caixas e sacolas também importam
Investir na embalagem em si é importante, mas fazer um bom trabalho de design no rótulo e em uma eventual caixa que traga o produto também é importante. Coesão na identidade visual faz com que seu cliente perceba que aquele produto foi produzido com todo o cuidado. Se possível, é sempre legal investir também em sacolas personalizadas no caso de um negócio próprio, por exemplo.
Invista em datas comemorativas
Criar embalagens especiais em datas comemorativas certamente chamará a atenção do seu cliente. Datas como Natal, Ano Novo, Dia Das Mães, etc podem ser utilizadas para criar edições limitadas de embalagens que se destacarão na sua loja ou em uma gôndola. Além do impacto visual, embalagens comemorativas mostram cuidado com o consumidor.
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