Tendências do mercado de embalagens para você investir neste ano

Tendências do mercado de embalagens para você investir neste ano

Quem quer ter sucesso nos negócios sabe que é muito importante estar atento ao mercado. Estar sempre atualizado sobre o que está acontecendo na sua área de atuação é um passo extremamente importante para sair na frente da concorrência e criar estratégias que sejam realmente efetivas. Se você é dono de uma empresa que comercializa produtos, você deve saber que tão importante quanto manter a qualidade é apresentar esse produto em uma embalagem que seja atrativa e funcional para o cliente.

É pensando nisso que reunimos aqui as principais tendências do mercado de embalagens para que você tenha uma boa ideia de onde pode investir:

Aposte em identidade visual e passe uma mensagem:

Antes de colocar um produto no mercado é essencial que você entenda o público para o qual está vendendo. Seu produto é consumido por um público mais jovem, ou por um público mais velho e conservador? Seu produto é para um público mais premium ou para um público mais simples? Seus consumidores prezam por inovação e são mais alternativos, ou preferem lidar com aquilo que já estão acostumados? Tudo isso é importante porque uma das tendências fortes deste ano são as embalagens que passam uma mensagem.

Se o seu público é mais premium talvez seja interessante oferecer embalagens que deem aos consumidores a sensação de estar comprando algo realmente sofisticado. Aposte em embalagens mais minimalistas, feitas com materiais mais nobres. Se quem consome o seu produto é um público mais jovem e alternativo, talvez seja interessante focar em um design mais arrojado, ou em embalagens sustentáveis que possam ser reutilizáveis. Lembre-se sempre que a embalagem do produto precisa conversar com quem compra. De nada adianta colocar no mercado um produto belíssimo, mas que não chama a atenção de quem precisa.

Embalagens práticas são uma boa pedida:

Com uma rotina cada vez mais corrida, é natural que as pessoas tenham menos tempo para, por exemplo, ter uma refeição completa. Se você atua no setor de comida, apostar em embalagens que possibilitem o consumo do produto de maneira prática e rápida pode ser uma boa alternativa. Produtos porcionados, ou porções individuais também são alternativas interessantes para contemplar um público que precisa levar comida para o trabalho ou para a escola, ou que mora sozinho. Embalagens on the go estão cada vez mais em alta e podem ser uma opção interessante.

Se você tem uma empresa e quer produzir embalagens que realmente façam a diferença na venda dos seus produtos, você precisa conhecer a Impaper. Somos uma empresa especializada na confecção de embalagens e rótulos para diversos setores. Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =