Quem trabalha criando impressos sabe que escolher uma boa imagem…
Talão de pedidos: como usar e quem precisa
Com os sistemas cada vez mais informatizados nas empresas de diferentes setores do mercado, alguns itens parecem terem caído em desuso. Inclusive, quando se refere ao material impresso. Renegado em alguns casos, o papel e tinta pode ser ainda muito útil a determinados profissionais, como é o caso do talão de pedidos.
Profissionais liberais e prestadores de serviços podem ser os principais usuários desse material. Os talões de pedidos têm a forma de bloco, podendo receber algumas variações nas informações que constam. Via de regra, o talão conta com o logotipo da empresa, bem como os seus dados de contato e endereço.
No talão de pedido pode haver ainda o horário de funcionamento do estabelecimento. Também deve contar com os campos para serem informados os dados do cliente. O mais comum é que sejam preenchidas informações como nome, endereço, contato e demais dados pertinentes, como o CNPJ, por exemplo, além de um espaço destinado para a data do atendimento.
Já que o talão de pedidos é bastante usado por prestadores de serviços, em alguns blocos é normal que tenha também um espaço para assinalar a opção orçamento ou pedido, o que ajuda a identificar o tipo de atendimento prestado.
Abaixo de todos esses dados, costuma haver uma tabela com colunas onde devem se descriminadas a quantidade do pedido, descrição do produto, valor unitário e total. Conforme o tipo de serviço ou produto que é vendido, essa parte pode conter variações.
Ao final, pode haver ainda um campo para registrar o total de todos os itens e outro para usar no caso de compra parcelada. É possível ainda incluir outras informações pertinentes para o seu negócio, como regras sobre a prestação do serviço ou contratação. No rodapé, existe o espaço para o cliente assinar.
Vantagens de usar o talão de pedidos
Mesmo que esse talão não possua valor fiscal, ele pode ser muito útil para a logística e organização do profissional que dele faz uso. Uma das principais razões para isso é que cada folha do talão de pedido recebe uma numeração, que segue uma sequência e, assim, mesmo depois que a folha é descartada do bloco é possível saber a ordem dos pedidos.
A numeração facilita a identificação da ordem dos serviços/produtos que foram vendidos ou orçados. Quando cada folha do talão não possui uma numeração, existe um campo onde é possível anotar o número do pedido. Esse tipo de talão também possui segunda via, assim, a primeira fica com o profissional e a segunda com o cliente.
Revendedores de grandes marcas de cosméticos são profissionais que mesmo hoje em dia se beneficiam da praticidade dos talões de pedidos. Para pessoas que atuam no mercado de maneira autônoma e que por isso sempre estão realizando vendas externas o seu uso é prático ao não exigir o acesso a computadores durante as vendas.
Um talão bem-feito colabora com a logística de seu negócio e oferece meios de a empresa apresentar seu serviço de maneira adequada aos clientes. Para ter talões de pedido com material de qualidade sempre à mão, você pode contar com os produtos da Pama Mega Store.
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