5 qualidades importantes para quem quer ser designer gráfico

5 qualidades importantes para quem quer ser designer gráfico

Design é uma profissão que cresce exponencialmente no Brasil ano a ano. Cada vez mais pessoas se interessam pelo ofício de criar materiais gráficos, ilustrar, criar sites, imagens para campanhas publicitárias e redes sociais. Porém, como em qualquer outra profissão, é necessário ter algumas habilidades se você quiser ser um bom profissional da área do design. Reunimos aqui algumas qualidades importantes para quem quer se aventurar na profissão:

1 – Saber se relacionar:

Em qualquer profissão, ter bons contatos é meio caminho andado para se tornar um profissional de sucesso. Em design não é diferente. Ter uma rede de contatos dentro da área ajuda bastante quem está começando. É que quanto mais pessoas conhecem a qualidade do seu trabalho, mais fácil fica para você conseguir aquela vaga ou aquele cliente que tanto sonhava. Além disso, estar sempre em contato com profissionais da área pode te ajudar a decidir o ramo de atuação dentro do design que você vai preferir. Vale lembrar que quem estuda design pode trabalhar com diversas áreas: impresso, online, publicidade, vídeo, entre outros.

2- Ser antenado com novidades:

Design é uma área que muda muito rápido. Se você quer se tornar um bom profissional e quer ficar bem colocado na área, buscar referências é importantíssimo. Se informe, visite sites sobre design, siga profissionais que são importantes dentro da sua área de atuação, esteja sempre em sites especializados de portfólio para ver o que outros profissionais estão fazendo e seja sempre bem informado. Ter boas referências é muito importante para conseguir fazer um trabalho de qualidade.

3 – Ser estudioso:

Estar sempre estudando é importante para qualquer profissional de qualquer área de conhecimento. Por isso esteja sempre se reciclando. Faça cursos sobre a sua área de atuação, participe de workshops para ter contato com outros profissionais, leia livros sobre design, esteja sempre ligado em blogs de design, assine revistas especializadas. Ser uma pessoa que gosta de estudar é um ótimo jeito de se tornar um bom profissional.

4 – Ser organizado:

Não tem como ser um bom profissional se você não for organizado. Se você for um designer autônomo, você precisa estar sempre atento à prazos, clientes, planilhas de gastos e entradas e tudo o mais. Se você for trabalhar em uma empresa, a premissa é a mesma. Não tem como se estabelecer no mercado se você não fizer seu trabalho de maneira certa e organizada. Respeite prazos e se organize ao máximo para entregar aquilo que o seu cliente espera.

5 – Saber se comunicar:

Design é a área da comunicação que passa uma mensagem através da imagem. Por isso, você tem que saber se comunicar tanto através do seu trabalho como também com o seu cliente. Para ser um bom designer você tem que se expressar de maneira clara para entender exatamente o que seu cliente espera de você e conseguir transmitir isso no seu trabalho da melhor maneira possível. Ser uma pessoa comunicativa é meio caminho andado para ser um bom profissional da área.

Se você é designer e quer entrar em contato com uma empresa que oferece o melhor em soluções gráficas, visite o site da Pama Megastore.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *