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3 vantagens de apostar em embalagens personalizadas para o seu negócio
Impactar e fidelizar o consumidor final é um dos grandes objetivos de quem tem um negócio. É por isso que investir em embalagens é tão importante. São elas as responsáveis por chamar a atenção em um primeiro momento, antes da decisão da compra. Mas é também através da embalagem que o consumidor pode ser impactado positivamente e se fidelizar ao produto. Uma embalagem que não só chame a atenção, mas que seja bem feita e ainda conserve bem a mercadoria pode te ajudar muito a conseguir sucessos nos negócios.
Apostar em embalagens personalizadas pode ser um grande diferencial para que você saia na frente da concorrência. Pensando nisso, reunimos aqui algumas vantagens que seu negócio pode ganhar ao investir na personalização.
1. Sua marca fica fortalecida:
Quando você investe em uma embalagem que é diferente do que estamos acostumados a ver no mercado, é natural que o seu produto se destaque entre a concorrência. Além disso, é importante lembrar que embalagens personalizadas não são importantes apenas em casos de produtos que estejam expostos em gôndolas e mercados, por exemplo. Se você tem uma loja de roupas, é muito importante pensar em caixas e sacolas personalizadas para seu cliente levar o produto para casa. Se você tem um e-commerce embalagens personalizadas para a entrega também são um diferencial essencial. Lembre-se que embalagens personalizadas ajudam a levar a marca até para quem não comprou o seu produto.
2. Você fideliza o cliente:
Uma das coisas mais importantes para mostrar ao seu cliente é que a sua marca se importa com ele. Imagine o descontentamento que é comprar um produto em um mercado, online, ou pedir um delivery e receber a mercadoria avariada ou embalada com pouco cuidado. Para evitar surpresas desagradáveis é bom que você pense em cada etapa do processo. E a embalagem é uma parte importantíssima do processo de compra. Se você tiver uma empresa que expõe os produtos em um mercado ou em uma loja, pense em embalagens que chamem a atenção ao mesmo tempo que sejam funcionais. Se você tem um e-commerce tente personalizar tanto a caixa quanto o papel que protege o produto e mande também um cartão agradecendo a compra ou explicando como proceder em caso de defeito ou troca. Em caso de delivery personalize da sacola a embalagem que transportará a comida e não se esqueça que o essencial é sempre entregar o produto intacto, com todo o cuidado possível.
A partir do momento que o consumidor entende que a sua empresa se preocupa com ele, a chance dele se tornar fiel a sua marca aumenta muito.
3. Você divulga sua marca:
Imagine que você tem uma loja de roupas e que um cliente compra algo na sua loja. Se você coloca a compra em uma sacola qualquer, ninguém sabe de onde é aquela compra que o cliente está carregando. Se você opta por uma embalagem personalizada, você divulgará a sua marca do momento que o cliente sai da loja até a hora que ele chega em casa. A mesma coisa vale para e-commerces e delivery. Se você faz a entrega até o consumidor final por meio de uma embalagem personalizada, sua marca fica em evidência do momento que deixa a sua empresa até chegar à casa do consumidor final. Apostar em embalagens que tenham algum diferencial pode fazer muito pela divulgação da sua empresa e é uma estratégia de marketing bastante efetiva.
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