Conheça as tendências de cores para 2018 e prepare-se para o próximo ano

Conheça as tendências de cores para 2018 e prepare-se para o próximo ano

Quem trabalha criando materiais gráficos sabe que, além de trabalhar com criatividade, o profissional da área de design também acaba lidando muito com tendências. Por mais que cada profissional queira colocar seu estilo e sua assinatura em cada trabalho, é também verdade que é preciso estar bem informado sobre o que está acontecendo na área. E uma das tendências que todo profissional da área criativa acaba esperando é a tabela de cores que a Pantone escolhe como as principais tendências para o próximo ano.

Pantone, para quem não sabe, é uma empresa referência em cores. A tabela Pantone de cores é usada em muitas áreas como design, indústria téxtil, entre outros. É por essa razão que a Pantone acaba ditando anualmente as tendências em termos de cores para os próximos anos. E se 2017 foi marcado pelo Greenery, um tom de verde aberto que apareceu em muitas peças de roupa, produtos de decoração e peças gráficas, o ano de 2018 promete ser marcado pelo roxo.

pantone

A cor da Pantone para o ano que vem chegando é o Ultra Violet, um tom de roxo bem escuro. Segundo o próprio site da Pantone, a cor é um tom dramático, pensativo e provocativo de roxo, que fala sobre originalidade, ingenuidade e pensamentos visionários que levam a gente para o futuro. Ainda segundo a Pantone a cor representa a não-conformidade e a experimentação, fazendo com que os indivíduos deixem sua marca no mundo através da criatividade. A cor também representa espiritualidade e misticismo. Artistas como David Bowie e Prince eram entusiastas do tom.

Antes de divulgar a cor do ano, a Pantone liberou uma tabela de cores com doze cores que prometem ser as tendências para o ano que está chegando. A paleta de cores é bastante versátil e conta com tons que vão desde um amarelo mais aberto, passando por rosas, azuis e tons terrosos até tons mais neutros como bege, cinza e branco. Segundo Laura Pressman, responsável pelo relatório de tendência de cores para 2018 do Pantone Color Institute, eles tentaram encontrar um “santuário de cor que é ideal para uma mistura única e dramática”.

cores-pantone-primavera-2018

Especialistas em cores e tendências apostam que a cor que será uma das grandes estrelas do ano que chega além do Ultra Violet é o amarelo Meadowlark, um tom de amarelo bem aberto que foi inspirado no eclipse solar acontecido em agosto de 2017 e que deve figurar em objetos de decoração, roupas, sapatos e etc no próximo ano. Outra cor que promete ser tendência em 2018 é o verde Lime Punch, que seria a versão um pouco mais neon do amarelo Meadowlark.

Ou seja, se você é um profissional de design, de decoração, ou simplesmente está pensando em criar uma nova identidade visual para o seu negócio no ano que está chegando, talvez seja interessante ficar atento à essa paleta de cores na hora de criar algo novo. Afinal de contas, um bom profissional tem que estar sempre se informando sobre as novas tendências do mercado para sair à frente da concorrência dentro da sua área de atuação.

E se você é um profissional da área gráfica, não deixe de conhecer o site da Pama Megastore. Oferecemos vários serviços gráficos para empresas como cartões de visita, papéis timbrados, notas fiscais, folhetos, flyers, entre outros. Temos também todo o tipo de materiais para escritório no melhor preço do mercado. Entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =