4 dicas para criar o melhor rótulo para seu produto

4 dicas para criar o melhor rótulo para seu produto

Quem tem uma empresa que comercializa produtos sabe que apostar em uma embalagem que realmente chame a atenção do cliente é um passo muito importante para vender mais. Porém, apenas a embalagem não é o suficiente para chamar a atenção de potenciais consumidores. É também muito importante que o rótulo do seu produto seja atraente e possua todas as informações essenciais sobre o produto que você está comercializando. Para que você saiba exatamente que medidas pode tomar para criar o melhor rótulo para o seu produto, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar:

1. Crie uma identidade visual coerente:

Tão importante quanto criar uma embalagem bonita e funcional é se atentar a identidade visual da sua marca. É importante que seu potencial consumidor, ao olhar o rótulo de seu produto, possa identificar prontamente que se trata de algo da sua empresa. Não adianta nada querer inovar, mas esquecer de manter a identidade visual da marca deixando o cliente confuso.

2. Procure materiais e impressão de qualidade:

Para criar um bom rótulo para o seu produto, é também importante que você se atente aos materiais que vai usar e ao tipo de impressão que será usado. A gente sabe que cortar custos é importante, mas tente não economizar demais na hora de escolher a empresa responsável por produzir os rótulos da sua embalagem. Afinal, não adianta muita coisa investir em um bom design e uma identidade visual coerente, se na hora do resultado o rótulo ficar pouco legível ou com uma qualidade aquém do esperado. Procure uma empresa realmente séria para trabalhar. É importante se certificar que o seu fornecedor trabalha com os melhores materiais e a melhor impressão.

3. Não esqueça das informações essenciais:

Um rótulo precisa ser, além de bonito e bem produzido, uma fonte de informação para o cliente. É preciso colocar ali informações essenciais como, em caso de alimentos, por exemplo: peso, ingredientes, possíveis alérgenos, tabela nutricional, entre outros. Todos esses dados que são essenciais ao cliente precisam estar em uma letra legível e em impressão de qualidade. Lembre-se que um produto que tem um rótulo muito bem pensado, mas que não traz informações essenciais pode fazer com que o cliente desista da compra.

4. Aposte no design:

Se a primeira impressão é a que fica, é importante que seu produto se destaque na prateleira em meio aos outros. Por isso é interessante pensar em um design inovador e que tenha apelo frente ao consumidor. Converse com a sua equipe de design, busque referências, veja o que a concorrência está fazendo e tente sair na frente. Investir em design é uma das etapas mais relevantes do processo, já que é o impacto de uma embalagem bem feita que faz com que as pessoas prestem atenção ao seu produto.

Se você está no setor de vendas e precisa de um fornecedor de qualidade para produzir os rótulos e as embalagens dos seus produtos, você precisa conhecer a Impaper. Somos uma empresa que trabalha com os melhores materiais e somos referência no mercado de embalagens, rótulos, etiquetas entre outros. Quer saber mais? Visite nosso site ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em te atender!

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